Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Europa

Sobre eventual acerto com McLaren e Red Bull, Perez garante que são rumores

Mexicano não espera repetir o pódio do Canadá por acreditar que desgaste dos pneus traseiros será dramático

Sergio Perez chega com moral ao GP da Europa: vindo de um inesperado pódio no Canadá e em meio a especulações de negociações com Red Bull e McLaren, as quais negou ao TotalRace em Valência – “são rumores. Apenas rumores” –  o mexicano, porém, não acredita que conseguirá repetir a façanha de duas semanas atrás nas ruas da cidade espanhola.

“Temos muitas dúvidas e não acreditamos que esta será uma pista boa para nós, devido às temperaturas e pela degradação dos pneus traseiros, o que é nosso ponto fraco, mas acredito que, ainda assim, possa fazer um bom trabalho. É um circuito de freadas muito fortes e curvas laterais, o que degrada muito os pneus traseiros”, explicou ao TotalRace.

Com essa dificuldade em vista, a Sauber buscará o melhor acerto nesta sexta-feira para minimizar a degradação. “Será interessante ver como vamos. Vamos trabalhar com diversas cargas de aerodinâmica amanhã para ver qual o melhor equilíbrio entre as retas e a estabilidade de freada. Os pontos são possíveis, mas talvez não o pódio.”

Falando em pódio, Perez não vê o terceiro lugar em Montreal como algo fora do comum. Para o mexicano, o potencial para grandes resultados existe desde o início do mundial, mas em muitas provas as coisas não saíram como o planejado para o time suíço.

“Foi um grande resultado para toda a equipe. Todos estamos muito motivados e com vontade de continuar com esse ritmo que mostramos desde a pré-temporada e que, por um motivo ou por outro, não conseguimos traduzir em pontos mas agora estamos muito motivamos e certos de que podemos fazer coisas boas.”

O mexicano comentou ainda sobre sua estreia no circuito valenciano, ano passado, quando ainda se recuperava da batida na classificação para o GP de Mônaco. Na ocasião, o piloto da Sauber adotou a estratégia de uma parada e terminou em 11º.

“Ano passado, estava em 80% da minha recuperação. Era minha primeira corrida depois do acidente e ainda não estava pronto. Mas tive de pilotar naquele final de semana e, se estivesse em meu melhor nível, tinha entrado nos pontos.” 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Maldonado: "O futuro da F-1 está entre Grosjean, Perez e eu"
Próximo artigo Senna para 2013: “Depende de eu ter bons desempenhos”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil