Últimas notícias

Steiner critica atitude de Michael Andretti e dá conselho sobre entrada na F1

Chefe da equipe norte-americana acredita que críticas do dirigente da Andretti não terão resultados positivos

Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1, in a press conference

Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1, in a press conference

Carl Bingham / Motorsport Images

Michael Andretti segue aguardando uma resposta da FIA sobre sua solicitação de entrada na Fórmula 1 em 2024 com a Andretti Global, e isso já está irritando o dirigente americano, que vem traçando críticas aos diretores da categoria. Isso levou a um aviso de Gunther Steiner, chefe da Haas, que disse que o tratamento de Andretti não é dos mais corretos.

Após tentar comprar a Sauber no ano passado, a Andretti protocolou oficialmente junto à FIA o pedido de entrada na categoria, com Michael dizendo que está 100% de acordo com o pagamento da taxa de 200 milhões de dólares para novas equipes.

Leia também:

Mas seus planos ambiciosos não parecem ter uma recepção tão calorosa dentro do paddock, tanto de parte da F1 quanto alguns chefes de equipe, que começam a colocar mais empecilhos para dificultar a entrada.

Andretti, que já conta com equipes na Indy, Fórmula E, Extreme E e Supercars, afirma que seu compromisso e integridade estão acima de qualquer dúvidas. Seu pai, o campeão e lenda do esporte Mario Andretti, inclusive pediu em entrevista que o pedido seja levado à sério pela categoria. Mas algo ainda segue sem agradar a cúpula da F1.

Em entrevistas recentes de Michael sobre o projeto, o americano vem se mostrando muito crítico com os dirigentes da F1, chegando até a chamar a categoria de "esnobe" e um "clubinho europeu".

Steiner, chefe da única equipe americana da F1 no momento, criticou a atitude de Michael, e explicou que, se ele realmente deseja ter uma equipe própria, com seu próprio equipamento, esse não é o caminho correto.

"Não sei o que Michael pretende com esses comentários, é melhor perguntar a ele próprio. Pessoalmente não acredito que sejam muito construtivos e, sinceramente, não acredito que ajudam".

"Eles não permitirão que ele avance com seu projeto de modo algum se continuar assim, mas cada um toma suas próprias decisões na vida".

Falando mais diretamente sobre os preparativos da Andretti, que já teria chegado a um acordo com a Renault pelo fornecimento de motores, Steiner disse: "Não é nosso trabalho dar ou não a licença a eles. Nós temos nossa opinião sobre isso, mas não falamos nada. Não sabemos o que está escrito em sua solicitação".

Enquanto isso, o relógio segue andando e, segundo Andretti, caso sua equipe realmente faça a estreia na F1 em 2024, ele precisa de uma resposta o mais rápido possível para seguir avançando com os preparativos.

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #186 – Vitória da Ferrari na casa da Red Bull é marco para recuperação no campeonato?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Problemas de confiabilidade na Ferrari não confortam Red Bull
Próximo artigo F1 - Russell fala sobre desafios na Mercedes e enaltece Hamilton: "Maior piloto de todos os tempos"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil