Últimas notícias

F1: Steiner "queima largada" e dá 'dica' sobre motor Ferrari de 2023

Comandante da escuderia norte-americana também falou sobre os objetivos do time para a próxima temporada; confira

Ferrari logo

Chefe de equipe da Haas na Fórmula 1, Gunther Steiner 'queimou a largada' e fez uma revelação sobre a unidade de potência da Ferrari para a temporada 2023, dizendo que o “motor será uma bomba”.

A declaração do comandante do time dos Estados Unidos veio durante a cerimônia de premiação do Troféu Lorenzo Bandini, no qual o piloto dinamarquês Kevin Magnussen, da Haas, recebeu a honraria.

O editor recomenda:

Tudo aconteceu em Faenza, cidade italiana onde está a sede da AlphaTauri. E, segundo Steiner, a informação foi obtida em conversa com Mattia Binotto, que recentemente teve sua saída confirmada do cargo de chefe da Ferrari.

“Na última quinta-feira, estive com Mattia e ele me disse que o motor da Ferrari para a próxima temporada será uma bomba (no bom sentido). Na Emilia-Romagna há muito entusiasmo pela Ferrari e, se [o motor] for realmente bom, também será positivo para nós — porque significará que a unidade de potência da próxima temporada será competitiva”, afirmou o dirigente do time norte-americano.

Steiner também falou sobre os objetivos da Haas para a F1 2023. “Tivemos dois anos difíceis com a pandemia, mas o campeonato que acabou de terminar foi bom. Porém, poderia ter sido melhor. Mas consideramos que foi um ano de crescimento", ponderou.

"Kevin nos deu uma pole position, o que não estava nos planos, e queremos continuar crescendo em 2023. O objetivo é dar outro salto de qualidade na classificação, lutar sempre pelos pontos e, eventualmente, subir ao pódio".

"Vamos ver, no próximo ano teremos um carro que será um passo à frente. E esperamos vencer a AlphaTauri novamente”, completou o chefe da Haas, que terá o alemão Nico Hulkenberg como novo companheiro de Magnussen em 2023. O também germânico Mick Schumacher foi dispensado.

Binotto na Audi? Saiba de novo rumor na F1

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #206 – Saída de Binotto resolve os problemas da Ferrari?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Vencedor de GPs pela Ferrari, Patrick Tambay morre aos 73 anos
Próximo artigo F1 - Horner: Red Bull foi "um alvo" em 2022 fora das pistas
Assinar