Stroll fica satisfeito com primeiras voltas no novo Williams
Canadense Lance Stroll deu suas primeiras voltas ao volante do novo Williams FW41 na manhã desta segunda-feira em Barcelona
Lance Stroll completou 46 voltas no Circuito da Catalunha, estabelecendo o sexto melhor tempo da manhã com 1m22s452, um pouco mais de dois segundos mais lento que Daniel Ricciardo, o mais rápido com o novo Red Bull RB14 (1m20s179).
O carro deste ano possui várias mudanças de design, algumas resultado de alterações de regulamento, como a introdução do halo e a remoção da barbatana de tubarão. "Será um ano emocionante e uma ótima oportunidade para a equipe se aproximar do pelotão da frente, acreditamos", comentou o Diretor Técnico de Williams, Paddy Lowe.
Confira a entrevista de Stroll ao Motorsport.com.
Lance, como foram as coisas nesta manhã?
"É muito bom voltar para o carro", disse Stroll. "É um carro novo, então é muito cedo para dizer qualquer coisa. Todos os sistemas funcionaram, então tivemos uma boa manhã de trabalho. Por enquanto, tudo bem. É impossível dizer se temos um carro vencedor do campeonato. Precisamos dar mais voltas. Nosso plano é fazer tantas voltas quanto possível".
Você não é mais um novato, então as coisas são diferentes para você, nós supomos.
"Sim, tenho mais experiência, então a situação é diferente. Tenho um ano no meu cinto. Conheço todas as pistas agora, disputei 20 GPs, por isso é uma grande vantagem".
Qual sua opinião sobre o Halo?
"O Halo não muda muitas coisas para mim. Eu acho que em poucas semanas, não vamos notar mais. A visibilidade não é um problema. Eu não sou um grande fã do visual, no entanto, ele vai ajudar a salvar vidas. Isso vai reduz as chances de eu ser ferido. Entrar e sair do carro é um pouco complicado. Você tem que ser um tipo de Ninja ..."
O que você acha de ter que dividir seu carro com o Robert Kubica durante a temporada?
"Ele é uma ótima contribuição para o time. Tem muita experiência na Fórmula 1 e pode realmente nos ajudar a desenvolver o carro. É bom para a equipe".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.