Recomendado para você

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fórmula 1
Fórmula 1
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition
Últimas notícias

"Tanto faz se Lewis e Rosberg não são mais amigos", diz chefe da Mercedes

Toto Wolff confirma relação fria entre seus comandados, mas garante que time vê o respeito entre ambos prevalecendo

Um olhar vale mais do que mil palavras
Estimulado pelo mestre de cerimônias Jean Alesi, Lewis Hamilton e Nico Rosberg até esboçaram um abraço no pódio de Monza. Mas foi um ato de momento. O fato de ambos terem se ignorado completamente durante todo o resto do dia - na ante-sala do pódio, na foto da equipe - mostra que os dois pilotos da Mercedes raramente conversam.

O próprio chefe de equipe Toto Wolff reconheceu isso. “A relação deles está meio esfriada. Para ser sincero, do ponto de vista da equipe, tanto faz. Desde que exista respeito e transparência, como já discutimos inúmeras vezes”, afirmou.

O austríaco garantiu entender a atual relação fria entre seus dois comandados. “Não dá para esperar de dois pilotos que exista amizade e carinho quando está em jogo o Mundial de Pilotos. Ali é preciso jogar tudo o que se tem à disposição. E certamente ser amigo do outro não está incluído nisso”.

Wolff também riu da insinuação de um possível acordo para que Rosberg deixasse Hamilton vencer, mascarado por um eventual erro do alemão na primeira chicane. “Só um paranóico poderia vir com um pensamento desses. Se tivesse sido nossa ideia, teria sido muito bem executada. Nico estava pressionado porque Lewis esteve muito rápido em todo o final de semana”, opinou.

Ele também revelou que o balanço de freio do carro de Rosberg estava mais dianteiro, o que contribuiu para o erro do piloto alemão. “Tentamos proteger os pneus traseiros, então colocamos o balanço de freio para frente. Ele apertou o pedal forte demais e perdeu o ponto de freada”.
Artigo anterior Bottas lamenta quarto lugar: "Era a melhor chance do ano para vencer"
Próximo artigo Montezemolo foi responsável por reerguer a Ferrari duas vezes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros