"Tanto Vettel, quanto Alonso merecem o título", diz o eliminado Button
Desde a última corrida, campeão de 2009 não tem mais chance de ganhar esse ano. Para ele, os dois favoritos merecem a taça
Na última prova Jenson Button teve dificuldade em acompanhar o ritmo dos quatro primeiros colocados, mas o inglês acredita que o estilo diferente do circuito de Yas Marina em relação ao de Buddh pode lhe dar a oportunidade de lutar de igual para igual pela vitória.
“Este circuito é difícil de ultrapassar, travado, bem diferente de pistas como Spa e Suzuka, mas também é diferente da Índia. A degradação aqui é diferente e também exige mais da traseira, ao contrário da Índia. Acho que será uma prova bem competitiva entre Red Bull, Ferrari e McLaren. Outras equipes que mostraram força ao longo da temporada também podem surpreender aqui”, analisou o inglês, que foi ouvido pelo ToralRace nesta quinta-feira em Abu Dhabi,
Para Button, mesmo com a dificuldade de ultrapassar, a prova em Yas Marina é prazerosa. “É um circuito legal de conduzir. E esse ano com as limitações de espaço que fizeram, acho que vai melhorar. Ano passado estávamos indo além dos limites do circuito”, comentou.
Fora da disputa pelo título desde a última prova, Button também respondeu a várias perguntas sobre quem mereceria mais ganhar o campeonato: Vettel ou Alonso. Para o inglês, essa questão não faz muito sentido. “O que merece mais o título é o que chegar ao final com mais pontos. F-1 é um esporte coletivo e não individual e tanto Sebastian, Fernando, quanto Red Bull e Ferrari estão fazendo um grande trabalho. Fernando foi mais consistente durante o ano, mas Sebastian esteve muito bem nas últimas provas. Ambos merecem, então pra mim isso não faz muita diferença. O que somar mais pontos no final será o merecedor”, argumentou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.