Terceiro, Alonso celebra "domingo perfeito" após largar em décimo
Agora com 37 pontos de vantagem na liderança do campeonato, espanhol destacou posições ganhas nas primeiras voltas


Terceiro colocado após largar em décimo no GP da Itália, Fernando Alonso comemorou o “domingo perfeito”, em que viu três dos rivais na luta pelo título abandonarem e aumentou sua vantagem na liderança do campeonato de 24 para 37 pontos.
“Foi um domingo perfeito para nós. Obviamente, a vitória estava fora do nosso alcance depois do problema de ontem e de ter largado em décimo. Se não puder vencer, o pódio é o próximo objetivo. Em todas as simulações que fizemos, nunca aparecia um pódio, então o resultado foi melhor do que esperávamos. Com Jenson e as duas Red Bull fora da corrida, foi um domingo perfeito.”
O espanhol acredita que as quatro posições ganhas nas primeiras voltas foram fundamentais para que pudesse chegar ao pódio em Monza.
“A largada foi boa. Obviamente, não tivemos a melhor das largadas, mas foi o suficiente para ultrapassar dois carros antes da primeira curva. Foram as duas primeiras voltas que fizeram a diferença para nossa corrida, pois ultrapassei Di Resta, Kimi e Michael muito rapidamente e tive a oportunidade de seguir Sebastian e os outros carros rápidos. Quando você está em sexto logo nas primeiras voltas, a corrida é muito melhor.”
Questionado sobre como viu o incidente com Sebastian Vettel na Curva Grande, pelo qual o alemão foi punido com o drive through, Alonso afirmou que não tinha “nada a dizer” e riu quando perguntado se achava que o piloto da Red Bull não o tinha visto e, por isso, o tirou da pista.
Alonso só lamentou que o ótimo ritmo de Perez no final tenha tirado a chance de pódio para Felipe Massa. “Mais do que por mim, pois são apenas três pontos [a diferença entre o segundo e terceiro lugares], sinto por não termos conseguido um pódio duplo e não ver Felipe entre os primeiros. Acho que ele merecia.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.