Times questionam ideia de terceiro carro dada pela Mercedes
Chefes de equipes rivais questionaram a ideia de Toto Wolff, chefe da Mercedes, de que um terceiro carro por time poderia resolver o problema de encontrar vagas para pilotos jovens.
Wolff está tendo dificuldades para encontrar destinos para Esteban Ocon e George Russell em 2019, já que as equipes estão relutantes em contratar pilotos que já possuem laços com sua empresa.
Durante o GP da Itália, Wolff sugeriu a ideia um terceiro carro para um piloto novato, já que seria algo mais barato do que financiar uma equipe júnior de dois carros, como a Red Bull faz com a Toro Rosso.
Terceiros carros foram discutidos por muitas vezes no passado, especialmente dentro de um contexto em que alguma equipe poderia fechar e fazer o grid encolher.
“É algo interessante”, disse o chefe da Red Bull, Christian Horner, ao Motorsport.com. “Mas os aspectos práticos de gerenciar equipe de três carros – há coisas como pitstops –, é algo muito complicado de se fazer.”
“É interessante o conceito, mas, uma vez que vemos os aspectos práticos, é muito, muito complexo. Não consigo ver o pelotão intermediário ficando particularmente feliz com isso.”
A chefe da equipe Williams, Claire Williams, confirmou que ela iria se opor à ideia.
“Não seríamos favoráveis a um terceiro carro”, disse ao Motorsport.com. “Já há colaborações entre as equipes, e aí haveria terceiros carros. Onde isso vai parar? É mais um passo na direção errada.”
O chefe da McLaren, Zak Brown, indicou que não se oporia ao conceito. No entanto, ele admitiu que seria algo difícil de se implementar.
“Gosto da ideia de terceiros carros, mas como você gerencia isso?”, disse ao Motorsport.com. “Acho que há espaço no grid, mas não para todos terem um [terceiro carro]. Talvez você poderia tê-los em certas corridas, mas teria de ser algo igual e justo.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.