Recomendado para você

SEXTA-LIVRE AO VIVO: Acompanhe debate sobre dia de treinos do GP do Azerbaijão

SEXTA-LIVRE AO VIVO: Acompanhe debate sobre dia de treinos do GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
SEXTA-LIVRE AO VIVO: Acompanhe debate sobre dia de treinos do GP do Azerbaijão
F1: Hamilton lidera dobradinha da Ferrari em Baku no TL2; McLaren fica aquém e Bortoleto é 15°

F1: Hamilton lidera dobradinha da Ferrari em Baku no TL2; McLaren fica aquém e Bortoleto é 15°

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Hamilton lidera dobradinha da Ferrari em Baku no TL2; McLaren fica aquém e Bortoleto é 15°
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
Últimas notícias

Todt: F1 está muito dependente de “simulações escondidas”

Presidente da FIA reclama que fãs não podem ver progresso dos times como costumava ser quando testes eram liberados

Race start

O presidente da FIA, Jean Todt, acredita que a Fórmula 1 está se tornando dependente demais de "simulações escondidas", que ele acredita que são ruins para o esporte.

Restrições em testes durante o ano resultaram em equipes cada vez mais usando pilotos de simulador em suas bases de fábrica para ajudar a melhorar as configurações e o desenvolvimento dos carros durante toda a temporada, com base nos dados coletados na pista.

Mas Todt acredita que isso está tendo um impacto negativo para F1, especialmente para os fãs que não são capazes de testemunhar a abordagem dos times a portas fechadas para o desenvolvimento da F1.

"As coisas estão mudando, às vezes para o bem, às vezes não são tão boas", disse Todt em entrevista à Sky Sports F1.

“Eu sinto que os carros são confiáveis ​​demais. Eu sinto que há muito acontecendo que você não vê.”

“Simulação, pilotos simulando os circuitos na fábrica durante o fim de semana da corrida ou qualquer outro período sem qualquer limitação. De certa forma sinto falta do passado. Eu sinto falta de testes privados. Todo mundo reclamava demais de testes privados.”

"Pelo menos você podia ver o que estava acontecendo."

Todt sugeriu que a F1 se beneficiaria de restrições em torno de como as equipes poderiam utilizar dados coletados.

"Provavelmente foi demais, mas agora acho que temos uma simulação muito oculta na fábrica", acrescentou.

"Claramente às vezes a modernidade é boa, mas também deve ser um pouco mais controlada."

Artigo anterior Honda diz que manterá mesmo design de motor para 2019
Próximo artigo Prost: Daniel Ricciardo levará Renault a outra dimensão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros