Toro Rosso elogia Honda: “Excelente para se trabalhar”
Diretor técnico da equipe italiana, James Key destaca “forte colaboração” entre as novas parceiras da F1 para a temporada de 2018









O diretor técnico da Toro Rosso, James Key, se mostrou contente com o desenvolvimento do trabalho da equipe com sua nova parceira técnica, a Toro Rosso, a quem classifica como “excelente para se trabalhar”.
Em 2018, a equipe italiana trocará os motores Renault pelos Honda, realizando movimento contrário ao da McLaren, que passará a usar os propulsores franceses.
Em 11 anos de história, a Toro Rosso nunca obteve a posição de ser a única cliente de uma montadora de destaque. Assim, Key se mostrou surpreso com o desenvolvimento do trabalho até agora.
“Tem sido um mundo totalmente diferente para nós, poder trabalhar com a Honda e ser uma equipe de fábrica. Ter uma colaboração forte assim com nosso fornecedor de motor é novidade para a Toro Rosso, mas é uma situação extremamente bem-vinda”, disse Key, em entrevista à revista americana Racer.
“A Honda é excelente para se trabalhar, devo dizer. Dividimos uma meta extremamente forte em comum, e tem sido uma relação de trabalho muito boa até agora. E não há motivos para que isso não continue desse jeito.”
Segundo Key, a postura da Honda, antes criticada pela McLaren, tem sido um dos pontos positivos no começo da nova parceria.
“Acho que o que é realmente bom é o jeito com que estamos trabalhando. Somos muito transparentes uns com os outros, então, se tivermos a preocupação sobre determinado problema, sempre destacamos isso”, acrescentou.
“A Honda tem sido muito honesta acerca de seus problemas no ano passado, por exemplo, e disseram como superaram isso. Fizemos o mesmo, então tem sido uma discussão realmente aberta sobre como podemos alcançar nossas metas, e também com todos os dados e recursos para nos apoiarem”, completou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.