Recomendado para você

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
Últimas notícias

Toro Rosso elogia Honda: “Excelente para se trabalhar”

Diretor técnico da equipe italiana, James Key destaca “forte colaboração” entre as novas parceiras da F1 para a temporada de 2018

Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR12
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12

O diretor técnico da Toro Rosso, James Key, se mostrou contente com o desenvolvimento do trabalho da equipe com sua nova parceira técnica, a Toro Rosso, a quem classifica como “excelente para se trabalhar”.

Em 2018, a equipe italiana trocará os motores Renault pelos Honda, realizando movimento contrário ao da McLaren, que passará a usar os propulsores franceses.

Em 11 anos de história, a Toro Rosso nunca obteve a posição de ser a única cliente de uma montadora de destaque. Assim, Key se mostrou surpreso com o desenvolvimento do trabalho até agora.

“Tem sido um mundo totalmente diferente para nós, poder trabalhar com a Honda e ser uma equipe de fábrica. Ter uma colaboração forte assim com nosso fornecedor de motor é novidade para a Toro Rosso, mas é uma situação extremamente bem-vinda”, disse Key, em entrevista à revista americana Racer.

“A Honda é excelente para se trabalhar, devo dizer. Dividimos uma meta extremamente forte em comum, e tem sido uma relação de trabalho muito boa até agora. E não há motivos para que isso não continue desse jeito.”

Segundo Key, a postura da Honda, antes criticada pela McLaren, tem sido um dos pontos positivos no começo da nova parceria.

“Acho que o que é realmente bom é o jeito com que estamos trabalhando. Somos muito transparentes uns com os outros, então, se tivermos a preocupação sobre determinado problema, sempre destacamos isso”, acrescentou.

“A Honda tem sido muito honesta acerca de seus problemas no ano passado, por exemplo, e disseram como superaram isso. Fizemos o mesmo, então tem sido uma discussão realmente aberta sobre como podemos alcançar nossas metas, e também com todos os dados e recursos para nos apoiarem”, completou.

Artigo anterior Renault: A Force India é "um exemplo a ser seguido"
Próximo artigo Mercedes: regra de 3 motores ao ano não exige “nova ciência”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros