Últimas notícias

Toro Rosso ficaria “mais que feliz” em manter Sainz e Kvyat

Franz Tost gostaria de ver jovens sendo promovidos à Red Bull, mas, caso isso não aconteça, preferiria mantê-los em seu time

Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12, Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Franz Tost, Team Principal, Scuderia Toro Rosso
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12

O chefe da Toro Rosso, Franz Tost, afirmou que a equipe ficaria “mais que feliz”  em manter Carlos Sainz e Daniil Kvyat para a temporada de 2018 da F1.

Sainz está em sua terceira temporada na equipe júnior da Red Bull, enquanto que o russo retornou ao time no ano passado após ter sido substituído por Max Verstappen.

Depois de uma campanha forte em 2016 e de um início forte neste ano, Sainz reforçou seu desejo por uma promoção, afirmando que não poderia fazer mais para merecer a mudança.

Contudo, com Daniel Ricciardo e Max Verstappen garantidos até 2018, as chances do espanhol em se mudar à Red Bull parecem limitadas no momento.

Tost admitiu que a decisão final será tomada pela Red Bull, mas insiste que ele ficaria feliz em manter sua atual dupla – mesmo que a Toro Rosso, que tem papel de desenvolver novos talentos, não contaria com nomes diferentes.

“Essa é uma decisão para a Red Bull. Temos de esperar. Mas se eles quiserem continuar conosco,  seria fantástico”, disse Tost ao Motorsport.com.

“Não há muito mais equipes por aí que estão muito melhores que nós. Eles ainda são jovens e estamos os desenvolvendo. Eles têm 22 e 23 anos, ou seja, não é uma idade em que eles são considerados pilotos velhos.”

“Vamos ver o que a Red Bull decide, mas, se eles quiserem continuar conosco, acho que toda a equipe ficaria mais que feliz.”

Tost admite, contudo, que gosta de ver pilotos da Toro Rosso sendo promovidos à Red Bull, já que se trata da principal razão da existência da equipe de Faenza.

“Essa é uma das metas da Toro Rosso: preparar pilotos jovens para a Red Bull. É isso que gostamos de fazer, e, portanto, estaríamos felizes se eles ganharem a chance, porque isso significa que nós fizemos um bom trabalho. É isso que gostaríamos de ver.”

A Red Bull também tem o campeão da GP2 Pierre Gasly, que quer ir à F1, mas Tost insiste que a decisão sobre a dupla da Toro Rosso será tomada depois das férias da F1.

“Como disse antes, depende do que a Red Bull decidir, mas a decisão será tomada em setembro ou outubro, ou algo assim”, disse.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pirelli diz que daria boas vindas a fornecedora concorrente
Próximo artigo Hill alerta Max: "temos de tomar cuidado com as palavras"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil