Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Últimas notícias

Toro Rosso: novo motor Honda é “melhor e mais rápido”

A dupla da Toro Rosso, Pierre Gasly e Brendon Hartley, não tem dúvidas de que o motor atualizado da Honda proporcionou um bom passo à frente no GP do Canadá.

Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13
Pierre Gasly, Toro Rosso STR13, leaves the garage
Pierre Gasly, Toro Rosso STR13
Pierre Gasly, Toro Rosso STR13
Pierre Gasly, Toro Rosso STR13
Pierre Gasly, Toro Rosso STR13
Pierre Gasly, Toro Rosso STR13
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, passes Pierre Gasly, Toro Rosso STR13
Brendon Hartley, Toro Rosso STR13
Brendon Hartley, Toro Rosso STR13
Pierre Gasly, Toro Rosso STR13

O progresso da fabricante japonesa é fundamental para que a Red Bull decida se irá trocar de fornecedora no ano que vem, e há um foco cada vez maior no trabalho feito pela Honda em sua especificação mais recente. 

Com base nas impressões iniciais dos treinos livres em Montreal, além das informações que recebeu dos engenheiros, Gasly e Hartley afirmaram que só houve notícias boas para a Honda, mesmo que a característica da pista torne difícil uma avaliação exata a partir do cockpit.

Gasly disse: “É difícil comparar realmente, porque viemos de Mônaco, com pressão aerodinâmica completa e retas curtas, ao Canadá, que tem pouca pressão aerodinâmica. Então não temos uma comparação clara com os dados.”

“Mas os engenheiros dizem que é melhor e mais rápido, então isso é o mais importante.”

Enquanto a Honda ainda precisa encontrar o ajuste fino – e Gasly foi atrapalhado por um problema no mapeamento do motor no primeiro treino livre – Hartley disse que o fato de a dirigibilidade ser boa já é um bom sinal.

“Daquilo que entendi, todos ficaram muito felizes com o primeiro dia do motor sem problema algum”, disse o neozelandês. “Sem problemas de confiabilidade hoje. A dirigibilidade estava ótima.”

“Ainda há um pouco de ajuste e ainda estamos tentando maximizar tudo, mas acho que foi muito positivo em todos os aspectos.”

“Todos estão felizes com o que aconteceu, mas eu estaria mentindo se dissesse que senti algo drasticamente diferente de dentro do carro, porque há muito mais coisa envolvida. Mas é um passo muito positivo.”

Com o Circuito Gilles Villeneuve sendo tão sensível à potência de motor, Hartley está ciente do quão significativo é o fato de a Honda ter ido tão bem.

“Essa é uma pista de grande potência, com longas retas, e trata-se do uso de energia também, então já vimos um bom passo.”

“Agora, temos de acertar tudo para tirar o máximo disso – não só do motor, mas do carro também, de todo o resto: pneus, aerodinâmica, mecânica. Então, todos estão trabalhando duro em suas pequenas áreas, mas acho que foi um dia bastante positivo, para ser honesto.”

Reportagem adicional de Oleg Karpov

Artigo anterior Pilotos da Red Bull ainda colocam Mercedes como favorita
Próximo artigo Grosjean admira que Alonso siga “com fome” depois de 300 GPs

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros