Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Toto Wolff: Mercedes fica na Fórmula 1 e deve negociar logo com Hamilton

Em entrevista, o chefe da equipe Mercedes tratou de encerrar as especulações sobre a saída da montadora da categoria e afirmou que renovação de Hamilton é prioridade

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, 3rd position, Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG, and the Mercedes team celebrate

Em meio às discussões sobre o novo regulamento técnico da Fórmula 1, a ameaça do Coronavírus e as novidades para a temporada 2020, outro tópico dominou as conversas no paddock da categoria: a possível saída da Mercedes da F1 no final deste ano. Mas novas informações garantem a permanência da montadora alemã.

Falando com a revista alemã Auto Motor und Sport, o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, garantiu que as flechas de prata não devem sair tão cedo da principal categoria do automobilismo mundial. "Estar presente na Fórmula 1 faz sentido para nós. A Mercedes definitivamente estará na Fórmula 1 em 2021. Queremos continuar", afirmou.

Leia também:

Entre as razões apresentadas anteriormente para a possível saída da Mercedes estavam o novo regulamento técnico e o teto orçamentário determinado para 2021. Mas Wolff comentou que a discussão do Pacto de Concórdia, documento que define diretrizes como o teto, já está avançada e não é mais um obstáculo. Mas destacou que o teto precisa ser bom para todos:

"As condições devem ser corretas. Queremos um Pacto de Concórdia que funcione para todos. Não queremos algo que não funcione para a Mercedes ou que só funcione para a Mercedes. Tem que ser um contrato equilibrado para todos".

Wolff também falou sobre a permanência de Hamilton na equipe. A ideia é iniciar as conversas para a renovação do hexacampeão já nas próximas semanas:

"A última vez que nos vimos foi na festa de Natal. Lá conversamos um pouco sobre o futuro. Depois disso, nos falamos apenas por What's App. É importante fazer uma pausa, após dez meses trabalhando juntos. Por isso deixamos o assunto de lado em dezembro e em janeiro. Quando o trabalho recomeçar em fevereiro, vamos sentar, discutir e resolver isso", concluiu.

Relembre todos os carros da Mercedes na F1

1954: Mercedes-Benz W 196 R
1954: Mercedes-Benz W 196 R
1955: Mercedes-Benz W 196 R
2010: Mercedes MGP W01
2011: Mercedes MGP W02
2012: Mercedes F1 W03
2013: Mercedes F1 W04
2014: Mercedes F1 W05 Hybrid
2015: Mercedes F1 W06 Hybrid
2016: Mercedes F1 W07 Hybrid
2017: Mercedes F1 W08 Hybrid
2018: Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+
2019: Mercedes AMG W10
13

 

Artigo anterior Grosjean: Minhas críticas ajudarão Haas a não ter problemas em 2020
Próximo artigo Rosberg revela tratamento “cruel” de chefes da Williams no início de carreira

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros