Toto Wolff: Mercedes fica na Fórmula 1 e deve negociar logo com Hamilton
Em entrevista, o chefe da equipe Mercedes tratou de encerrar as especulações sobre a saída da montadora da categoria e afirmou que renovação de Hamilton é prioridade
Em meio às discussões sobre o novo regulamento técnico da Fórmula 1, a ameaça do Coronavírus e as novidades para a temporada 2020, outro tópico dominou as conversas no paddock da categoria: a possível saída da Mercedes da F1 no final deste ano. Mas novas informações garantem a permanência da montadora alemã.
Falando com a revista alemã Auto Motor und Sport, o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, garantiu que as flechas de prata não devem sair tão cedo da principal categoria do automobilismo mundial. "Estar presente na Fórmula 1 faz sentido para nós. A Mercedes definitivamente estará na Fórmula 1 em 2021. Queremos continuar", afirmou.
Entre as razões apresentadas anteriormente para a possível saída da Mercedes estavam o novo regulamento técnico e o teto orçamentário determinado para 2021. Mas Wolff comentou que a discussão do Pacto de Concórdia, documento que define diretrizes como o teto, já está avançada e não é mais um obstáculo. Mas destacou que o teto precisa ser bom para todos:
"As condições devem ser corretas. Queremos um Pacto de Concórdia que funcione para todos. Não queremos algo que não funcione para a Mercedes ou que só funcione para a Mercedes. Tem que ser um contrato equilibrado para todos".
Wolff também falou sobre a permanência de Hamilton na equipe. A ideia é iniciar as conversas para a renovação do hexacampeão já nas próximas semanas:
"A última vez que nos vimos foi na festa de Natal. Lá conversamos um pouco sobre o futuro. Depois disso, nos falamos apenas por What's App. É importante fazer uma pausa, após dez meses trabalhando juntos. Por isso deixamos o assunto de lado em dezembro e em janeiro. Quando o trabalho recomeçar em fevereiro, vamos sentar, discutir e resolver isso", concluiu.
Relembre todos os carros da Mercedes na F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.