Recomendado para você

NASCAR Cup: Bubba e Hamlin se enroscam no fim e Elliott vence corrida insana no Kansas

NASCAR Cup: Bubba e Hamlin se enroscam no fim e Elliott vence corrida insana no Kansas

NASCAR Cup
Kansas II
NASCAR Cup: Bubba e Hamlin se enroscam no fim e Elliott vence corrida insana no Kansas
Stock Car: Confira situação do campeonato após vitória de Salas no Velocitta

Stock Car: Confira situação do campeonato após vitória de Salas no Velocitta

Stock Car
Velocitta II
Stock Car: Confira situação do campeonato após vitória de Salas no Velocitta
F1: Brown confirma venda da McLaren por US$ 4,1 bilhões

F1: Brown confirma venda da McLaren por US$ 4,1 bilhões

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Brown confirma venda da McLaren por US$ 4,1 bilhões
Stock Car: Leist abandona corrida na reta final e Salas herda vitória no Velocitta

Stock Car: Leist abandona corrida na reta final e Salas herda vitória no Velocitta

Stock Car
Velocitta II
Stock Car: Leist abandona corrida na reta final e Salas herda vitória no Velocitta
Com hepta na MotoGP, Marc Márquez se junta a lendas do esporte que deram "volta por cima" após lesões

Com hepta na MotoGP, Marc Márquez se junta a lendas do esporte que deram "volta por cima" após lesões

MotoGP
Com hepta na MotoGP, Marc Márquez se junta a lendas do esporte que deram "volta por cima" após lesões
F1: Presidente da FIA pede cautela com possível expansão das sprints

F1: Presidente da FIA pede cautela com possível expansão das sprints

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Presidente da FIA pede cautela com possível expansão das sprints
O que o título de 2025 da MotoGP significa para Márquez: "Desafio mais difícil da minha carreira"

O que o título de 2025 da MotoGP significa para Márquez: "Desafio mais difícil da minha carreira"

MotoGP
GP do Japão
O que o título de 2025 da MotoGP significa para Márquez: "Desafio mais difícil da minha carreira"
Marc Márquez: O campeão da MotoGP que 'voltou do inferno'

Marc Márquez: O campeão da MotoGP que 'voltou do inferno'

MotoGP
GP do Japão
Marc Márquez: O campeão da MotoGP que 'voltou do inferno'

Tricampeão da Indy, Palou rejeita Fórmula 1: "Por que desperdiçar três ou quatro anos?"

Espanhol argumentou que momento não é o adequado e que quer lutar por vitórias e campeonatos

Alex Palou, Chip Ganassi Racing

O tricampeão da Fórmula Indy, Álex Palou, não acha que seja o momento "certo" para voltar à Europa, preferindo correr nos EUA, onde pode disputar títulos. Depois de vencer as 500 Milhas de Indianápolis pela primeira vez, parte da tríplice coroa do automobilismo, tem havido cada vez mais pedidos para que o espanhol corra na Fórmula 1.

Leia também:

Mas Palou não está interessado por enquanto, apesar de admitir que era um sonho chegar à categoria, tendo corrido na F2 e na F3 no caminho para os Estados Unidos via Japão, onde correu em 2019 antes de estrear na IndyCar, em 2020. Perguntado se estava incomodado com a falta de interesse e entusiasmo em torno das conquistas na Espanha e na Europa, Palou explicou que não.

"Na verdade não, porque não há lugar onde eu preferiria estar do que aqui. Na IndyCar, tenho uma grande equipe e a oportunidade de construir algo grande. Além disso, a competição é uma loucura! Certamente tivemos um início de temporada fantástico, mas você sempre precisa da primeira sessão de treinos para saber onde está. Gosto da incerteza por causa do campo extremamente apertado", disse Palou à AutoMotor und Sport.

O piloto de 28 anos tem admiradores no paddock da F1, incluindo o chefe da equipe Williams, James Vowles, que recentemente descreveu Palou como "super-rápido". Porém, eles também têm uma boa noção do desafio que ele enfrentará se quiser conquistar um lugar no campeonato. Vowles disse que seria necessário um ano de testes para prepará-lo para a F1. Já o chefe da Ferrari, Fred Vasseur, sugeriu que Palou havia sido esquecido desde que começou a correr nos Estados Unidos.

Quando perguntado sobre isso, o tricampeão da Fórmula Indy respondeu: "Não me entenda mal, eu adoro a Fórmula 1 e é claro que era meu sonho, mas o momento não é adequado. Por que desperdiçar três ou quatro anos com uma equipe que não consegue vencer? Essa não é a minha ideia de corrida. Quero lutar por vitórias - especialmente na Indy 500 - e campeonatos. É isso que me deixa feliz."

Palou lidera com folga o campeonato de 2025 depois de vencer cinco das sete primeiras corridas do ano. Embora sua rescisão de contrato com a McLaren tenha sido marcada por escândalos e controvérsias, ele está feliz com a Chip Ganassi Racing e com a IndyCar em geral.

MOLINA SINCERÃO sobre PUNIÇÕES a MAX, Leclerc e Russell! 'HAMILTON x Ferrari', DRUGOVICH e BORTOLETO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com:

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Artigo anterior F1 - Gasly sobre cenário da Alpine em 2026: "Nossa melhor chance como equipe nos últimos 10 a 12 anos"
Próximo artigo F1 revela calendário da temporada 2026 com a estreia de Madri; saiba quando será o GP de São Paulo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros