“Um ponto é melhor do que nada”, diz Massa sobre 10º lugar
Brasileiro expressa sua insatisfação com resultado, relata desgaste excessivo de pneus e diz que precisa entender o que se passou em incidente com Magnussen
Felipe Massa não era o piloto mais satisfeito após o término do GP do Japão. Décimo colocado em Suzuka e com um ponto a mais no campeonato, o brasileiro se queixou das dificuldades neste domingo e afirmou que não ficou contente com o resultado.
Massa, oitavo no grid, chegou a ocupar o sétimo posto após o abandono de Sebastian Vettel. No entanto, ele enfrentou problemas com os pneus, o que o fez ter um pitstop prematuro, e, no fim, fechou a prova em décimo.
“Foi, definitivamente, uma corrida complicada para mim. Sofri muito com o ritmo do carro no primeiro e no segundo jogos de pneus. Não fiquei satisfeito com a posição no fim, porque meu ritmo não era rápido o suficiente. Senti muito desgaste dos pneus”, disse, em entrevista à emissora inglesa Sky Sports.
“A Haas era muito mais rápida que eu – se eles não me passassem ali, me passariam pouco depois. No fim, não foi bom. Um ponto é melhor que nada. Uma Renault terminou atrás, assim como uma Toro Rosso, o que é o mais importante.”
O brasileiro foi superado na pista por Kevin Magnussen, em duelo que teve até toque. “Para ser sincero, eu preciso ver. Meu retrovisor direito não estava funcionando, então preciso ver o que aconteceu. Eu não entendi que ele estava ali na curva 2, então preciso ver”, comentou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.