Vandoorne diz que Honda precisa de respostas para bom teste
Belga afirmou que equipe e fabricante devem chegar a conclusões sobre os motivos que fizeram o último dia de testes no Bahrein tão bom para time
Depois de um difícil fim de semana no GP do Bahrain e de um dia restrito na abertura dos testes no mesmo país, Stoffel Vandoorne conseguiu o quarto melhor tempo e completou 81 voltas no segundo e último dia, no que foi o melhor desempenho da McLaren do ano.
A situação era um pouco desconcertante, já que o motor tinha a mesma especificação do que havia tido problemas depois de duas voltas no primeiro dia.
Mas ao invés de se deixar levar pela onda positiva, Vandoorne diz que não há o sentimento de comemoração depois de apenas um dia trabalho.
Quando perguntado pelo Motorsport.com sobre se a McLaren precisava de algumas boas notícias depois de uma série de dificuldades, o belga disse: "Eu não acho que precisamos de um dia assim, acho que precisamos que seja o tempo todo dessa forma."
"Então, sim, foi bom, mas não há garantias de que a próxima vez que vai ser bom novamente."
"Então acho que precisamos compreender com cuidado o que fizemos e espero levar isso adiante para o próximo evento e ver algumas melhorias. Dias como este são como deveria ser sempre."
Progressos no setup
Vandoorne disse também que o dia inteiro de testes finalmente permitiu que a McLaren trabalhasse na melhor compreensão do seu chassis, o que deve ajudá-la nas próximas corridas.
"Acho que do ponto de vista da equipe foi muito bom", disse ele. "Havia algumas novas peças que queríamos experimentar. Algumas coisas muito fundamentais que tivemos que aprender."
"Isso foi bom para a equipe ver de onde o desempenho vem e também foi bom para eu saber em que direção o carro tem um desempenho melhor. Então foi um dia produtivo."
Ele acrescentou: "Acho que a base do carro é muito forte, durante o fim de semana eu realmente me senti confortável e o chassi está se comportando bem. Acredito que nas próximas corridas vamos ficar mais fortes."
"Mas sabemos que o nosso maior deficit ainda é a potência, então precisamos ver quando a unidade de potência dará um passo à frente. "
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.