Cotado como possível nome da McLaren para 2015, Stoffel Vandoorne se diz preparado para assumir o cock-pit de uma equipe de Fórmula 1 na próxima temporada. Nesta quarta-feira, o belga da GP2, em entrevista à ‘Autosport’, se vê pronto para ser ‘promovido’ à categoria máxima do automobilismo.
[publicidade] “Temos a complexidade dos pneus também na GP2, bem como a afinação do carro. É um campeonato de promoção muito bom para a Fórmula 1. Progredimos todos os anos, especialmente neste agora. Provavelmente é a temporada que estou mais envolvido pelo lado técnico, o que é importantíssimo para a Fórmula 1”, declarou.
Terceiro colocado na temporada da GP2, apenas atrás do brasileiro Felipe Nasr e do líder Joylon Palmer, Vandoorne, 22 anos, faz parte do quadro de jovens pilotos da escuderia britânica.
O desempenho do belga, especialmente nas últimas semanas de GP2, tem impressionado a McLaren, como revelou o diretor de corridas Eric Boullier, após o último final de semana na Bélgica.
“Ele está fazendo um bom trabalho neste primeiro ano, você pode observar muitos progressos nas últimas corridas. Vandoorne é muito dedicado e estou muito feliz de vê-lo nesta forma”, garantiu Boullier, que, entretanto, se mostra ponderado em relação ao futuro.
“Está um pouco cedo para tomarmos uma decisão, para termos planos, então tudo está aberto. Eu penso que para você ir à Fórmula 1, primeiro você precisa se sentir pronto, e estou feliz que ele se sente pronto. Ele também precisa da oportunidade de subir para a F1, mas não em qualquer condição”, declarou.