Verstappen: "Achei que conseguiria repetir tempo deletado"

Piloto da Red Bull diz que foi atrapalhado por Sebastian Vettel em sua última volta e ficou apenas com a terceira colocação

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B

Steven Tee / Motorsport Images

Max Verstappen, apesar do terceiro lugar no treino classificatório para o GP de Portugal de Fórmula 1, estabeleceu o tempo mais rápido entre todas as primeiras voltas do Q3, mas seu esforço foi em vão após os comissários considerarem que ele ultrapassou os limites de pista na Curva 4.

Isso deixou o holandês com apenas uma única volta no final da sessão para tentar conquistar sua segunda pole da temporada, mas ele terminou quase quatro décimos atrás do melhor tempo, de Valtteri Bottas.

Leia também:

Imediatamente após a qualificação, Verstappen reclamou pelo rádio da equipe sobre o carro de Sebastian Vettel em sua última volta e disse: "Por que os caras não se movem? Estou em uma volta rápida!"

O tempo excluído de 1m18.209s teria sido bom o suficiente para a primeira colocação se tivesse contado. Em comparação, a volta de Bottas foi de 1m18.349s. Mesmo assim, o holandês estava confiante de que poderia repetir a dose, mas perdeu tempo com o tráfego no último setor.

"Achei que pudesse fazer aquela volta de novo, então saí, estava a um décimo", explicou Verstappen. "No último setor, perdi todo o meu tempo com um Aston Martin na frente. Bagunçado, mas é o que é."

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B

Photo by: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Questionado sobre o quão frustrado estava após a qualificação, Verstappen disse que o fim de semana foi "um pouco acertado e falhado de qualquer maneira" enquanto ele lutava para encontrar equilíbrio no circuito de baixa aderência de Portimão.

"Não gostei de uma única volta neste fim de semana por causa do estado da pista", disse o piloto. “O traçado é incrível, mas não acho boa a aderência que estamos experimentando. Sei que é igual para todos, mas para mim não é agradável de dirigir."

“Comecei a classificação muito devagar, não tinha equilíbrio no carro. Aos poucos, chegamos a um ponto em que eu estava mais satisfeito, mas comprometendo uma coisa e perdendo um pouco de desempenho em outra. Não é legal."

Verstappen parte para a corrida de domingo de olho na liderança do mundial de pilotos, que pode conquistar pela primeira vez em sua carreira. Ele está um ponto atrás de Lewis Hamilton, da Mercedes, que começa da segunda posição. O holandês disse que o ritmo de corrida da Red Bull "parecia bom" durante os treinos e acrescentou: "Veremos amanhã o que podemos fazer. Não é tão fácil estar atrás aqui, mas vamos colocar pressão se mantivermos um bom ritmo."

F1 2021: BOTTAS nega POLE 100 de Hamilton em Portugal em treino surpreendente | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Tudo sobre o GP de Portugal e as mudanças no calendário com Rico Penteado

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Confira como ficou grid de largada do GP de Portugal, com pole de Bottas
Próximo artigo O que estava errado na Williams de Ayrton Senna em 1994?

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil