Verstappen discorda de punição sofrida em Monza
Holandês questiona decisão da direção de prova, já que acredita que deu espaço a Bottas na luta por posição
Max Verstappen não concordou com a punição que sofreu durante o GP da Itália, em Monza, já que considera que deu espaço a Valtteri Bottas na luta por posição.
Verstappen e Bottas duelavam pelo terceiro lugar da prova quando o finlandês colocou por fora na aproximação da primeira chicane.
O piloto da Red Bull, que abriu a trajetória para entrar na curva, acabou se tocando com Bottas, que precisou passar pela área de escape.
Posteriormente, a direção de prova deu a Verstappen uma punição de 5s, o que fez com que o piloto não só perdesse a posição para Bottas mas também para Sebastian Vettel, que, na pista, fechou em quinto.
“Acho que eu lhe dei um espaço de um carro de largura na esquerda e ele basicamente atingiu minha roda e precisou passar reto”, disse Verstappen.
“Então, não concordo com isso, mas talvez eles tenham dado a punição porque, quando ele tentou me atacar pela primeira vez, no começo da corrida, eu passei um pouco reto.”
“Talvez seja por isso que eles me puniram, mas mesmo assim não é justo, porque eles me deram logo de cara.”
Além da punição, Verstappen recebeu mais dois pontos em sua carteira, chegando ao seu quinto – um piloto é suspenso por uma prova quando acumula 12 em um intervalo de um ano.
Sobre o restante de sua corrida, Verstappen viu pontos positivos. “Olhando para o lado positivo, o carro estava trabalhando muito bem. Mesmo coma falta de velocidade final, o carro estava lidando bem com os pneus.”
“Claro, tive que forçar mais na freada e na aceleração para manter Valtteri atrás, então isso exigiu um pouco dos pneus. Mas estava tudo sob controle.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.