Recomendado para você

F1: Norris comanda sprint caótica em São Paulo; Bortoleto bate no final

F1: Norris comanda sprint caótica em São Paulo; Bortoleto bate no final

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris comanda sprint caótica em São Paulo; Bortoleto bate no final
F1 AO VIVO: Acompanhe em Tempo Real a corrida sprint do GP de São Paulo

F1 AO VIVO: Acompanhe em Tempo Real a corrida sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 AO VIVO: Acompanhe em Tempo Real a corrida sprint do GP de São Paulo
Moto2: Diogo Moreira conquista a pole position do GP de Portugal, com Manu González em 8º

Moto2: Diogo Moreira conquista a pole position do GP de Portugal, com Manu González em 8º

Moto2
Moto2
Algarve
Moto2: Diogo Moreira conquista a pole position do GP de Portugal, com Manu González em 8º
VÍDEO F1: Piastri, Hulkenberg e Colapinto batem e causam bandeira vermelha na sprint do GP de São Paulo

VÍDEO F1: Piastri, Hulkenberg e Colapinto batem e causam bandeira vermelha na sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
VÍDEO F1: Piastri, Hulkenberg e Colapinto batem e causam bandeira vermelha na sprint do GP de São Paulo
Briga entre McLaren e Palou na Justiça chega a estágios finais com reivindicação milionária

Briga entre McLaren e Palou na Justiça chega a estágios finais com reivindicação milionária

Fórmula 1
Fórmula 1
Briga entre McLaren e Palou na Justiça chega a estágios finais com reivindicação milionária
F1: Prefeitura do RJ revela investimento privado bilionário e capacidade de 120 mil do Autódromo de Guaratiba

F1: Prefeitura do RJ revela investimento privado bilionário e capacidade de 120 mil do Autódromo de Guaratiba

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Prefeitura do RJ revela investimento privado bilionário e capacidade de 120 mil do Autódromo de Guaratiba
F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026

F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026
F1: Sainz e Tsunoda largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo

F1: Sainz e Tsunoda largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sainz e Tsunoda largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo
Últimas notícias

Verstappen discorda de punição sofrida em Monza

Holandês questiona decisão da direção de prova, já que acredita que deu espaço a Bottas na luta por posição

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14, leads Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09

Max Verstappen não concordou com a punição que sofreu durante o GP da Itália, em Monza, já que considera que deu espaço a Valtteri Bottas na luta por posição.

Verstappen e Bottas duelavam pelo terceiro lugar da prova quando o finlandês colocou por fora na aproximação da primeira chicane.

O piloto da Red Bull, que abriu a trajetória para entrar na curva, acabou se tocando com Bottas, que precisou passar pela área de escape.

Posteriormente, a direção de prova deu a Verstappen uma punição de 5s, o que fez com que o piloto não só perdesse a posição para Bottas mas também para Sebastian Vettel, que, na pista, fechou em quinto.

“Acho que eu lhe dei um espaço de um carro de largura na esquerda e ele basicamente atingiu minha roda e precisou passar reto”, disse Verstappen.

“Então, não concordo com isso, mas talvez eles tenham dado a punição porque, quando ele tentou me atacar pela primeira vez, no começo da corrida, eu passei um pouco reto.”

“Talvez seja por isso que eles me puniram, mas mesmo assim não é justo, porque eles me deram logo de cara.”

Além da punição, Verstappen recebeu mais dois pontos em sua carteira, chegando ao seu quinto – um piloto é suspenso por uma prova quando acumula 12 em um intervalo de um ano.

Sobre o restante de sua corrida, Verstappen viu pontos positivos. “Olhando para o lado positivo, o carro estava trabalhando muito bem. Mesmo coma falta de velocidade final, o carro estava lidando bem com os pneus.”

“Claro, tive que forçar mais na freada e na aceleração para manter Valtteri atrás, então isso exigiu um pouco dos pneus. Mas estava tudo sob controle.”

Artigo anterior Hamilton diz que deixou espaço suficiente a Vettel; rival nega
Próximo artigo Renault entra com protesto sobre carro de Grosjean

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros