Verstappen evoluiu em 2017, elogia Christian Horner
Chefe da Red Bull analisa temporada de sua dupla de pilotos e crê que ano teria sido ainda melhor sem falhas mecânicas









Mesmo em ano difícil, no qual conquistou apenas quatro pódios, Max Verstappen fez uma grande temporada e mostrou evolução para o chefe da Red Bull, Christian Horner.
O holandês terminou o ano 32 pontos atrás de seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo, mas conquistou mais vitórias (2-1), foi melhor em classificações (13-7) e em corridas (5-2) quando ambos os carros terminaram.
Leia também:
"Max realmente melhorou seu jogo, especialmente aos sábados, e Daniel teve que lutar duro com ele", disse Horner ao Motorsport.com.
"As margens entre os dois são muitas vezes muito pequenas, o que é exatamente o que você deseja."
Ambos acabaram tendo uma desavença durante a temporada, quando colidiram na primeira volta do GP da Hungria. Mas Horner confia em um respeito mútuo.
"Ambos correram incrivelmente bem", disse ele. "Falando de dupla de pilotos, é uma ótima equipe para se trabalhar. Fundamentalmente, há um respeito entre os dois. Eles continuam se respeitando.”
"Eles são rivais da maneira certa, eles são competitivos, mas ainda respeitam o fato que dirigem para uma mesma equipe."
Enquanto Verstappen teve a maioria de seus problemas de confiabilidade no início da temporada, foi Ricciardo quem sofreu nas últimas corridas, abandonando em três das últimas quatro.
Horner sente que Ricciardo lidou bem com a situação, e elogiou o desempenho do australiano ao longo do ano.
"Daniel teve uma série de pódios no meio do ano, onde ele não errou", disse Horner. "Infelizmente, ele teve alguns azares nas últimas corridas, quando também estava em ótimas posições.”
"No México, ele teria estado no pódio, possivelmente até em segundo. O mesmo em Austin.”
"Isso foi difícil para ele. Ele é um pouco mais velho, já passou por azares e acho que ele lidou incrivelmente bem com isso.”
"Ele fez uma ótima temporada. Algumas das suas ultrapassagens neste ano foram fenomenais."

4 anos: Saúde de Schumacher continua a ser mistério
Hamilton: Vettel “voltará atirando” por título em 2018

Últimas notícias
F1: As consequências da asa traseira radical da Aston Martin
Mesmo com design inovador, equipe não deve usar peça em todas as etapas do ano por já ter feito seu conjunto de asas pricipais
F1 - Marko garante Gasly na AlphaTauri em 2023: "Não há cláusula de saída"
Conselheiro esportivo da Red Bull esclareceu que não há como francês deixar equipe para temporada de 2023, em meio ao agitado mercado de pilotos
F1: McLaren explica por que apresenta melhor rendimento na classificação em relação a corrida
Chefe da equipe, Andreas Seidl, revelou que durante a volta lançada, os pneus conseguem mascarar um pouco mais os déficits aerodinâmicos do carro
Hamilton estabelece momento correto para encerrar carreira na Fórmula 1
Heptacampeão, contudo, sente que ainda não é a hora por ter muito há oferecer dentro e fora das pistas