Fórmula 1
04 set
Próximo evento em
21 dias
R
GP da Toscana
11 set
Próximo evento em
28 dias
R
GP de Singapura
17 set
Canceled
R
GP da Rússia
25 set
Próximo evento em
42 dias
R
GP do Japão
08 out
Canceled
R
GP dos Estados Unidos
23 out
Canceled
R
GP do México
30 out
Canceled
R
GP do Brasil
13 nov
Canceled
R
GP de Abu Dhabi
27 nov
Próximo evento em
105 dias

Horner: frustração de Max aumentou com sucesso de Ricciardo

compartilhar
comentários
Horner: frustração de Max aumentou com sucesso de Ricciardo
Por:
29 de jun de 2017 12:11

Chefe da Red Bull revela que holandês, irritado com recorrentes falhas mecânicas, tem se sentido ainda pior ao ver boa sequência de colega

Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, Sergio Perez, Sahara Force India VJM10
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Race winner Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Race winner Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing and Lance Stroll, Williams in the Press Conference
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Max Verstappen, Red Bull Racing, Mara Sangiorgio, Sky Sports Italia

A frustração de Max Verstappen com as falhas mecânicas da Red Bull ficou ainda mais intensa com a boa sequência de resultados de seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo. É o que garante Christian Horner, chefe da equipe austríaca.

Verstappen estava andando em quarto quando abandonou o GP do Azerbaijão, enquanto que Ricciardo conseguiu aproveitar a prova caótica para conquistar a vitória, o que representou seu quarto pódio seguido.

A Red Bull é a equipe que menos voltas completou em 2017, com 685. Verstappen chegou a brincar em Baku ao dizer que tentaria evitar falhas mecânicas durante uma sessão no simulador do time.

Depois da corrida no Azerbaijão, Verstappen foi embora do circuito sem conversar com a imprensa, já que afirmou que “não estava a fim de falar”.

Horner disse entender o sentimento de Verstappen, especialmente pelo fato de que a sequência de sorte de Ricciardo o deixou 47 pontos à frente de seu companheiro de equipe no campeonato.

“Neste exato momento, ele está imensamente frustrado. Mas o que piora é que seu companheiro de equipe vem acumulando pódios e, agora, tem uma vitória”, disse o chefe da Red Bull. “Mas dá para ver que isso não é culpa da equipe ou do trabalho que viemos fazendo.”

Horner não tem dúvidas de que Verstappen teria vencido caso não tivesse problemas com o motor, já que, no momento do abandono, ele estava atrás de três carros – Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Sergio Pérez, pilotos que, mais tarde, tiveram problemas.

Verstappen também havia sofrido uma quebra no Canadá, quando estava em segundo, após ter uma falha na bateria de sua unidade de potência. Apesar disso, Horner acredita que a maré irá mudar para o holandês.

“Ele tem passado por algumas corridas difíceis, onde as coisas não deram certo. Mas tenho a sensação de que um grande resultado virá em breve para ele”, disse.

“Ele está guiando tão bem no momento... Ele subiu um degrau. Ele está tendo uma maré de azar que irá acabar – sempre acaba.”

Quando perguntado se temia que Verstappen aumentasse sua agressividade devido às frustrações, Horner explicou: “Bem, até agora ele não tem feito isso, para ser justo.”

“Ele estava guiando ‘no ponto’ em Baku. Ele foi muito impressionante, especialmente no segundo setor. Então, acho que não vai acontecer. Ele é um garoto de 19 anos muito maduro. Obviamente ele está faminto por sucesso, mas ele vai crescer ainda mais com esse período frustrante e virá ainda mais forte – não tenho dúvidas disso.” 

Galeria: países que voltaram às manchetes na Fórmula 1

Artigo anterior

Galeria: países que voltaram às manchetes na Fórmula 1

Próximo artigo

Mercedes muda desenho de peça após problema em Baku

Mercedes muda desenho de peça após problema em Baku
Carregar comentários