Recomendado para você

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
Últimas notícias

Verstappen não se importa com futuras ordens de equipe

Holandês acredita que não haverá necessidade de a Toro Rosso intervir em suas disputas com o espanhol Carlos Sainz: "estarei na frente"

Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso and Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11 leads team mate Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11 and Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11

Depois de reclamar muito durante o GP da Austrália do último final de semana sobre Carlos Sainz, Max Verstappen foi ácido nas entrevistas pós-corrida. O piloto holandês acredita que foi prejudicado por sua equipe Toro Rosso na estratégia de paradas, mas ainda assim não acha que há motivo para crises futuras pelo fato de se julgar mais rápido que o parceiro espanhol.

"Para ser honesto, eu não sei e não me importo", disse ele quando questionado se haveria a possibilidade de seguir ordens da equipe no futuro.

"Em uma circunstância normal, deveria estar milhas à frente. Deve ficar tudo bem."

Evolução da Toro Rosso

Verstappen definiu sua primeira corrida da temporada como "decepcionante", após sentir que a Toro Rosso jogou fora a oportunidade de entregar um resultado melhor.

"Você pode ver isso claramente", disse ele. "Eu acho que deveria ter chegado perto de Daniel Ricciardo se tivéssemos feito os pit stops e outras coisas certas. Terminar em décimo é, naturalmente, muito decepcionante."

Quando perguntado sobre o que aconteceu durante a sequência de pit stops, quando Sainz pediu para parar antes, Verstappen disse: "é aí que a falta de comunicação começou. Eu queria parar e não houve nada e eu não ouvi nada.”

"Ah, tudo bem. Eu sabia que eu era muito mais rápido. Não estou preocupado, o ritmo não está lá. Nós apenas tivemos um mau pit stop. Aí saí atrás."

"Para ser honesto, tudo bem. Sinto que tenho tudo sob controle. Não sinto a pressão dele. Estou focando na frente, é onde estou competindo."

Lições aprendidas

Verstappen e Sainz falaram com o chefe da equipe, Franz Tost, sobre a corrida no domingo à noite, e o holandês sentiu que não havia necessidade de limpar o clima.

"Não, nós apenas precisamos analisar tudo e estar mais fortes para a próxima corrida", disse ele.

Artigo anterior F1 vai repensar sistema de treino de eliminação no futuro
Próximo artigo Maior acidente da carreira de Alonso gera espanto na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros