Verstappen não se preocupa com possível punição de grid
Holandês confia no trabalho da equipe, caso seja obrigado a perder 15 posições no grid










O fim de semana de Max Verstappen começou bem, com o anúncio de sua renovação de contrato com a Red Bull até 2020.
O holandês permanecerá no time nos próximos três anos, mas antes disso, ele terá a missão de entrar fazer um bom papel em Austin, no GP dos Estados Unidos. Nesta sexta-feira (20), o holandês foi o quarto mais rápido no primeiro treino e o segundo, no TL2.
Mas há um problema, não menos importante: o risco de ter que substituir sua unidade de potência, mas Verstappen não parece muito preocupado.
Leia também:
"Nós não sabemos ainda, estamos analisando os dados e a possibilidade de substituir o motor que está lá", admitiu. "Mas demos um bom passo e podemos definitivamente nos recuperar, então não estou preocupado. Veremos qual será a melhor estratégia , certamente estamos indo muito bem e estou confiante de que podemos ser competitivos aqui e em outras pistas também."
Sobre a renovação do acordo com a equipe, Max foi muito claro.
"Durante o ano, sempre falamos sobre essas coisas, a temporada 2017 foi desafiadora, mas no final acho que todos aprendemos o que aconteceu. Estou muito bem nesse time, tenho excelente relacionamento com todos e estou convencido de que poderão construir a melhor máquina no próximo ano."
"Sei que Helmut Marko gostaria que eu fosse o mais novo campeão do mundo de Fórmula 1 e espero conquistar isso com a Red Bull. Meu objetivo é ganhar e veremos como isso vai acabar."

Imbatível, Hamilton repete domínio no TL2; Massa é 8º
Vettel lamenta treino "bagunçado"

Últimas notícias
RETA FINAL: Quem vai para a Alpine? Ricciardo vale a pena? O que deu errado na McLaren? Veja debate
Programa repercute situação da Alpine em relação ao substituto de Alonso e futuro de Ricciardo na Fórmula 1
De acordo com diretor de engenharia, Andrew Shovlin, o ponto seria o fato do carro mostrar vislumbres de um possível potencial real
Otmar Szafnauer ainda vê a vaga deixada pelo espanhol sendo preenchida pelo australiano devido ao contrato assinado pelo campeão da Fórmula 2 com a equipe francesa
F1: Chefe da Alpine ainda conta com Piastri, mas revela 14 pretendentes à vaga de Alonso
Otmar Szafnauer falou à imprensa espanhola sobre futuro da Alpine após saída de Alonso e incerteza com Piastri