Recomendado para você

F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli
Últimas notícias

Verstappen pede que Red Bull aprenda com problemas de confiabilidade sofridos em 2020

Entre Verstappen e Albon, a Red Bull somou seis abandonos em 2020, sendo quatro por questões técnicas; em comparação, a Mercedes teve apenas um

Max Verstappen, Red Bull Racing

A Red Bull chega à temporada 2021 da Fórmula 1 com grandes esperanças. Como a maior parte do carro será mantida para este ano, a equipe espera encerrar uma escrita incômoda que vem atrapalhando sua luta pelo título: um começo mais fraco, dependendo dos pacotes de atualização para alcançar as equipes da frente ao longo do ano. E para Max Verstappen, é preciso melhorar uma coisa acima de tudo para 2021: a confiabilidade.

Na temporada 2020, o holandês acumulou cinco abandonos, que lhe custaram o vice-campeonato, já que terminou apenas nove pontos atrás de Valtteri Bottas. Nas duas primeiras, na Áustria e em Monza, o motor foi a fonte do problema, enquanto em Mugello, um problema eletrônico na largada o deixou no meio do pelotão, sem ter como fugir de um incidente que o mandou para o meio da caixa de brita.

Leia também:

Em comparação, os outros três pilotos com motores Honda do grid, Alex Albon, Pierre Gasly e Daniil Kvyat tiveram, somados, cinco abandonos.

Por isso, o holandês pediu à Red Bull e à Honda para que trabalhem para melhorar a confiabilidade do motor e do carro. Segundo o piloto, isso é essencial para uma equipe que mira uma disputa com a Mercedes pelos títulos deste ano.

"Olha, não é legal", disse Verstappen em entrevista ao portal GPFans. "Definitivamente poderíamos ter lutado pelo vice-campeonato mas, no final do dia, não é para isso que estou aqui. Terminar em segundo ou terceiro não faz diferença".

"Mas, obviamente, eu gostaria de ter tido um carro com maior confiabilidade, mas já foi. Não podemos mudar isso agora. O que podemos é aprender com o que aconteceu e tentar ao máximo fazer melhor no próximo ano".

Apesar de terminar em terceiro no Mundial de Pilotos, Verstappen teve a segunda maior média de pontos por corrida terminada. O holandês fez 17,8 pontos de média em 12 provas concluídas contra 13,9 de Bottas, que sofreu um abandono apenas no GP de Eifel. A maior média foi de Lewis Hamilton, com 21,6 pontos por corrida na 16 que concluiu, tirando o GP de Sakhir, quando estava afastado devido à Covid-19.

"Claro, eu gostaria de ter lutado pelo título, mas acho que rapidamente percebemos que isso não era possível. Mas eu gostei das corridas onde eu consegui tirar tudo do carro, seja na classificação ou na corrida. Tive bons momentos no ano".

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

O que Pérez vai causar na RBR? Mais pontos e vitórias que Verstappen ou Tretas?

PODCAST: Vettel, Alonso, Schumacher, eventos e mais: o que esperar da F1 em 2021?

 

Artigo anterior F1: Sainz experimenta simulador da Ferrari pela primeira vez
Próximo artigo Responsável pela volta da Mercedes ao automobilismo nos anos 1980, Jurgen Hubbert morre aos 81 anos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros