Verstappen, Red Bull e Bagnaia são indicados a prêmios Laureus

Representantes do esporte a motor não terão vida fácil para conquista de prestigioso prêmio

Max Verstappen, Red Bull Racing

Foto de: Red Bull Content Pool

Max Verstappen foi indicado ao prêmio Laureus de Esportista do Ano por conquistar seu segundo título mundial consecutivo de Fórmula 1 em 2022.

O holandês conquistou o prestigioso troféu no ano passado após sua intensa conquista do título sobre Lewis Hamilton e é um dos seis indicados para 2022 depois de conquistar o segundo título da F1 com a Red Bull.

Leia também:

Ele conquistou 15 vitórias em 2022, quebrando o recorde de todos os tempos anteriormente compartilhado por Michael Schumacher e Sebastian Vettel, ao definir o campeonato com quatro corridas restantes.

Mas Verstappen enfrentará forte oposição de outros cinco indicados, incluindo as estrelas do futebol Lionel Messi e Kylian Mbappé.

Aos 35 anos, Messi finalmente levou sua seleção argentina à sua primeira vitória na Copa do Mundo desde 1986, desempenhando um papel fundamental na vitória final sobre a França no Catar.

Mbappé também estrelou a final de Losail, marcando um hat-trick antes da França perder na disputa de pênaltis.

O ícone do tênis, Rafael Nadal, se junta à lista após sua segunda vitória no Aberto da Austrália e sua 14ª vitória em Roland Garros, que veio após frequentes períodos de lesão.

O fenômeno do salto com vara, Mondo Duplantis, é indicado após vencer o título mundial de 2022 com outro recorde mundial de 6m21cm.

O último nome na lista de seis finalistas é a estrela da NBA Stephen Curry, que foi eleito o MVP das finais da NBA depois de ajudar o Golden State Warriors a vencer o Boston Celtics.

Ao lado de Verstappen, os vencedores anteriores do prêmio Esportista do Ano da F1 incluem Michael Schumacher, que venceu duas vezes em 2002 e 2004, e Sebastian Vettel em 2014.

The Red Bull Racing team celebrate at the podium

The Red Bull Racing team celebrate at the podium

Photo by: Red Bull Content Pool

A Red Bull Racing também foi indicada como a Equipe Mundial do Ano, enfrentando a concorrência da Argentina de Messi, do time de futebol feminino da Inglaterra, do time masculino de rúgbi da França, do Golden State Warriors e do time masculino de futebol Real Madrid.

O campeão mundial de MotoGP Francesco Bagnaia também foi indicado na categoria Comeback of the Year, depois de conquistar o título de 2022 para a Ducati após 91 pontos de desvantagem.

O italiano foi indicado ao lado do jogador do Manchester United e da Dinamarca, Christian Eriksen, que voltou ao mais alto nível do futebol meses depois de sofrer uma parada cardíaca durante a abertura da Euro 2020 da Dinamarca contra a Finlândia em 2021.

Outros indicados incluem o ícone do golfe Tiger Woods, a campeã mundial feminina de ciclismo de estrada Annemiek van Vleuten, o campeão mundial de 5.000 metros Jakob Ingebrigtsen e o companheiro de equipe de Curry na NBA, Klay Thompson.

Alpine AZUL, Alfa Romeo, McLaren e cia: MELHORES e PIORES pinturas da F1 2023; assista ao DEBATE

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #217 – Como serão as batalhas internas das equipes na F1 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Honda diz que foi procurada por equipes, mas não crava retorno em 2026
Próximo artigo F1: Wolff dará fim inusitado ao W13; saiba como

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil