Verstappen sai “feliz” de Singapura após problemas com motor
Holandês disse que estava ficando “empacado” nas voltas em que o Safety Car estava na pista
Max Verstappen teve um adversário adicional em Singapura: o próprio motor. Com problemas na unidade de potência na sexta-feira e no sábado, o piloto da Red Bull também não teve vida fácil com seu Renault durante a corrida.
Por esse motivo, o holandês ficou feliz com a segunda colocação em Marina Bay. Mas, perguntado se esse resultado era um marco para a segunda metade da temporada, Verstappen refutou a ideia.
“Essa corrida é melhor para nós do que Monza, por exemplo. Acho que maximizamos o resultado com os problemas que tivemos com o motor, o que foi uma pena, porque fiquei muito feliz com o safety car ter ido embora, já que eu estava quase empacando na pista e por isso mesmo o meu pits top não foi excelente.”
“Não foi perfeito, mas atrás do safety car também estava ruim, com o falso neutro, mas ainda estou muito feliz com o segundo lugar.”
“Olhando para a frente agora, eu não sei qual pista que talvez poderá ser boa de novo, talvez no México um pouco, mas perdemos muito nas retas. Você tem que ser positivo.”
Verstappen também explicou o início da prova, quando perdeu o segundo posto para Vettel.
“Não foi ruim. Lamento a primeira volta, mas você pode ver claramente que perdemos a velocidade máxima, mas a partir daí a equipe teve uma ótima estratégia para que pudéssemos voltar ao segundo lugar. Tentamos seguir Lewis um pouco e no final soubemos que o segundo seria o melhor resultado.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.