Verstappen: "Tenho certeza que sou mais rápido que Hamilton"

Embora tenha perdido a liderança do campeonato depois de duas corridas, Verstappen garante que é mais rápido que Lewis Hamilton

Pole man Lewis Hamilton, Mercedes, and Max Verstappen, Red Bull Racing, in Parc Ferme

Pole man Lewis Hamilton, Mercedes, and Max Verstappen, Red Bull Racing, in Parc Ferme

Mark Sutton / Motorsport Images

Verstappen começou o ano com muita força, vencendo três corridas consecutivas e construindo uma vantagem de 32 pontos no campeonato. Mas então chegou o azar. Ele e Hamilton se tocaram em Silverstone e depois no GP da Hungria Max se envolveu no caos da curva 1 causado por Valtteri Bottas.

O seu rival ganhou uma corrida e conquistou um segundo lugar, retomando a liderança antes das férias de verão e com oito pontos à frente do holandês da Red Bull, que quer reduzir essa diferença de qualquer maneira.

Leia também:

“Tenho certeza de que ainda vai ser uma batalha interessante. Ainda temos boas chances de vencer e não devemos desistir agora”, disse ao jornal holandês De Telegraaf.

“Vejo que ainda sou mais rápido do que qualquer outro piloto. Tenho certeza absoluta de que sou mais rápido do que Hamilton. Funciona bem para mim se eu pensar dessa forma. Se não fosse por isso, preferiria ficar em casa."

No geral, a Red Bull foi o melhor carro na primeira metade da temporada, mas as atualizações da Mercedes para Silverstone foi um passo à frente no campeonato. Com isso, o campeonato volta a ser incrivelmente equilibrado. Verstappen também sabe que não pode parar agora.

“Acho que os carros eram iguais no início da temporada. A Mercedes está na disputa de novo e precisamos pelo menos voltar ao nível deles, porque assim posso fazer a diferença. 

“Eles eram tão dominantes no passado e agora estamos em uma posição muito melhor no geral. Claro, também ajudou um pouco o fato de as regras terem mudado. A questão é que precisamos ver o que mais pode ser extraído do nosso carro.”

Portanto, apesar das dificuldades, Verstappen está confiante em si e na sua equipe. Ainda faltam 12 corridas para o fim da temporada e há muito a melhorar. Após as férias de verão, ele terá duas casas corridas em casa na Bélgica e na Holanda, onde receberá a sua Onda Laranja. Ou melhor, tsunami.

F1 2021: DO CÉU AO INFERNO: Como Verstappen PERDEU TUDO o que construiu EM DUAS CORRIDAS

 

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1- Chefe da Williams gostaria de ver Russell na Mercedes em 2022
Próximo artigo F1: Assim como o ‘feito’ de Bottas, relembre cinco outros strikes polêmicos

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil