F1- Chefe da Williams gostaria de ver Russell na Mercedes em 2022

Chefe da Williams Jost Capito diz que deseja ver George Russell na Mercedes em 2022; para Capito, Russell já está pronto para uma grande equipe

F1- Chefe da Williams gostaria de ver Russell na Mercedes em 2022

George Russell está na Williams desde 2019, apresentando bons resultados mesmo que tenha demorado para pontuar com a equipe. Em 2017, Russell entrou no programa de jovens pilotos da Mercedes, contando com apoio do time desde o início na Fórmula 1 e os rumores sugerem que ele estará nas flechas de prata em 2022.

A Mercedes decidirá entre Russell e Valtteri Bottas, o atual piloto da equipe, durante estas férias de verão da Fórmula 1. A Williams já disse que gostaria de continuar a parceria com Russell caso ele seja preterido no time alemão, sem pensar duas vezes em manter George na equipe.

Leia também:

Jost Capito, chefe da Williams, ao ser perguntado se ele saberia algo do futuro de Russell respondeu: não. E eu não me importo. Capito disse que gostaria de ver Russell mostrando o seu valor com a Mercedes, mas que a Williams ofereceria seu apoio total independente da decisão da equipe campeã. 

"Eu desejo que o George consiga seu assento, porque ele está em um momento da carreira em que consegue lidar com estar em uma equipe grande e disputar o campeonato. Eu jamais seguraria um piloto jovem se ele tivesse esse tipo de oportunidade. Então eu espero que ele consiga", disse Capito.

"Do nosso lado, claro que gostaríamos de mantê-lo. Então se ele receber a proposta da Mercedes, ele teria todo nosso apoio. Se não, ele receberá nosso apoio igual. É por isso que, do nosso lado, a gente pode facilmente esperar até uma decisão ser tomada, seja ela qual for. Nós estaremos bem."

Russell participou de uma única corrida com a Mercedes no GP do Sakhir, no ano passado, quando substituiu Lewis Hamilton, se classificando em segundo lugar e quase ganhando a corrida até sofrer um furo no pneu.

A decisão da Mercedes de escolher entre Bottas e Russell durante as férias dará um ponta pé no jogo das cadeiras do mercado de pilotos para 2022. A Williams é um dos poucos times com duas vagas para 2022, se tornando uma protagonista na Silly Season. A equipe já informou que não se apressará em decidir os seus pilotos para 2022 e está sendo buscada por pilotos devido a sua recuperação com os novos donos, a Dorilton Capital.

"Eu acho que todo piloto que não tem um assento para o próximo ano ou tem uma opção para 2022 está em contato conosco. Somos o banco mais desejado na Fórmula 1 agora por termos vagas para o ano que vem", disse Capito.

F1 2021: Saiba qual é o TAMANHO da volta de ALONSO e a COINCIDÊNCIA com SCHUMACHER em retorno

Podcast – A primeira metade do campeonato da F1 foi a mais incrível dos últimos anos?

 

 

 

 

 

 

compartilhar
comentários
F1 - Wolff: Ritmo na Hungria consolida ganhos da Mercedes com atualização de Silverstone

Artigo anterior

F1 - Wolff: Ritmo na Hungria consolida ganhos da Mercedes com atualização de Silverstone

Próximo artigo

F1 - VÍDEO: Saiba o tamanho da volta de Alonso e a coincidência com Schumacher em retorno

F1 - VÍDEO: Saiba o tamanho da volta de Alonso e a coincidência com Schumacher em retorno
Carregar comentários