Últimas notícias

Verstappen: "uma das melhores sextas-feiras do ano"

Tanto Max Verstappen quanto Daniel Ricciardo terminaram o primeiro dia de atividades em Suzuka otimistas com o ritmo de corrida da Red Bull no Japão

Max Verstappen, Red Bull Racing RB12

Foto de: XPB Images

Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Max Verstappen, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

Max Verstappen, quinto colocado no TL1 e quarto colocado no TL2 nesta sexta-feira (7), primeiro dia de atividades para o GP do Japão, ficou bastante satisfeito com o ritmo apresentado em Suzuka. Daniel Ricciardo, sexto na primeira sessão, foi apenas o 12º na segunda, mas terminou o dia com o mesmo sentimento do companheiro de equipe.

AInda que Verstappen tenha ficado a 0s8 de Nico Rosberg - o mais veloz do dia - Verstappen destacou o ritmo de corrida apresentado pela Red Bull. "Uma das melhores sextas-feiras do ano. Tudo correu bem, a dirigibilidade está boa e o ritmo de corrida é bom. Estamos muito felizes", disse o holandês.

"Esta pista deve ser positiva para nós, você pôde ver que não estamos tão longe. Não é possível dizer isso sobre uma volta rápida, pois o safety car virtual acabou nos atrapalhando", afirmou.

Questionado se o ritmo de corrida parecia no mesmo nível do da Mercedes, Verstappen respondeu: "Sim, acredito que tanto com os macios quanto com os médios - até com os duros a impressão foi muito, muito boa. Mas precisamos esperar para ver se eles têm algo a mais. De qualquer forma, é positivo", acrescentou.

Ricciardo se mostrou tão otimista quanto o companheiro de equipe e também destacou o ritmo de corrida. "Foi um dia muito bom. Fizemos alguns avanços em relação ao TL1 e o ritmo de corrida pareceu bastante sólido", disse - reconhecendo, porém, que a Ferrari parece mais forte em ritmo de classificação.

"Creio que aqui, se conseguirmos acertar o carro para a classificação, seremos fortes e estaremos perto da Mercedes - e, espero, à frente da Ferrari. Mas o tempo de Kimi (Räikkönen) foi bastante sólido hoje"

Por fim, a dupla da Red Bull reconheceu que a chuva - prevista para a corrida, mas com chance menor de acontecer na classificação - poderia dar ao time austríaco mais chances de obter um lugar na primeira fila.

"Geralmente andamos bem no molhado, então pode ser algo que acabe nos ajudando a conseguir um lugar na primeira fila. Estarei pronto se chover", disse.

"Se conseguirmos o equilíbrio certo no carro, seremos rápidos no molhado. Para nós seria algo bem legal, na chuva teremos mais chances de fazer um bom trabalho", completou Verstappen.

Reportagem adicional por Jonathan Noble

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sauber confirma uso de motores Ferrari 2016 no próximo ano
Próximo artigo Equipes enviam carta à FIA pedindo testes no Bahrein

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil