Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Vettel: 2018 pode ter sido ano mais difícil para mim

Alemão da Ferrari diz que temporada foi complicada para equipe e minimiza erros na Alemanha e na Itália

Sebastian Vettel, Ferrari in Parc Ferme

Sebastian Vettel disse que, de certa forma, a temporada de 2018 tem sido "definitivamente" sua mais difícil na Fórmula 1 após perder o título para Lewis Hamilton, da Mercedes.

Vettel foi eliminado da disputa pelo campeonato no México no último final de semana, tendo sido derrotado por Hamilton em um duelo acirrado pela segunda temporada consecutiva. O piloto da Ferrari cometeu vários erros neste ano, incluindo seu acidente na liderança na Alemanha e rodadas em várias ocasiões na segunda metade do ano.

Perguntado se este foi seu ano mais difícil na F1, Vettel disse: “talvez, eu não sei – eu preciso pensar sobre isso, mas em alguns aspectos, definitivamente sim”.

“Foi definitivamente diferente dos outros anos, mas, no entanto, acho que não deveríamos negligenciar o fato de termos um pacote muito forte. Fomos capazes de vencer corridas, não estamos mais disputando o campeonato de pilotos, mas podemos lutar pelos construtores.”

“Então, mesmo que tenha sido um ano difícil, ainda acho que foi um bom ano para nós como time.”

"Ainda estamos melhorando, mas certamente também houve coisas que se tornaram aparentes e que precisam ser consertadas para que possamos realizar a etapa final que estamos procurando."

Sair da pista de pneus slick na Alemanha contribuiu negativamente para a temporada, com Hamilton, que havia saído de 14º, se aproveitando do Safety Car para seguir na pista.

Vettel rodou na primeira volta na Itália, com Hamilton o ultrapassando e vencendo naquele dia.

Vettel voltou a rodar no Japão tentando passar Max Verstappen e nos Estados Unidos, após outra colisão de primeira volta, desta vez com Daniel Ricciardo. No entanto, o tricampeão mundial disse que os erros não foram tão significativos quanto a capacidade da Mercedes de estabelecer uma vantagem de ritmo a partir de Singapura.

"Para mim foi mais Singapura", disse ele quando perguntado se Alemanha ou a Itália foram os momentos decisivos da temporada.

"A partir de Singapura, nós simplesmente não tínhamos o ritmo para acompanhar a Mercedes por algumas corridas e, obviamente, algumas outras coisas aconteceram que não ajudaram. Não conseguimos pontuar devido a erros que cometemos, erros que cometi.”

"Eu não posso ser muito duro comigo mesmo com o que aconteceu na Alemanha, porque cometi erros muito maiores este ano, mas obviamente este foi o mais caro."

"É parte das corridas: quando você vai ao limite, às vezes você pode ir um pouco além."

Sebastian Vettel, Ferrari in Press Conference

Sebastian Vettel, Ferrari in Press Conference

Photo by: Simon Galloway / Sutton Images

Artigo anterior Comemoração da pole de Ricciardo irritou Verstappen, diz pai
Próximo artigo Red Bull deve revelar parceiro de Kvyat em dezembro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros