Vettel destaca emoção ao cravar pole "inacreditável”
Atrás da Red Bull em todos os treinos até o Q3, piloto alemão fala de amor por pista de Marina Bay: “Incrível”
O treino classificatório para o GP de Cingapura foi um dos mais emocionantes da temporada de 2017. Depois de a Red Bull dominar os treinos livres com Daniel Ricciardo na sexta-feira e Max Verstappen neste sábado (16), poucos imaginavam que alguém pudesse entrar no meio da briga dos dois pilotos do time dos energéticos.
Mas o amor de Sebastian Vettel pelo circuito de rua de Marina Bay (onde venceu quatro vezes) foi grande o suficiente para lhe render voltas voadoras no Q3 que lhe fizeram derrotar Verstappen para ficar com sua 49ª pole position na carreira.
E o melhor: Seu rival na luta pelo título, Lewis Hamilton, larga apenas em quinto após um dia difícil enfrentado pela Mercedes. Atualmente Vettel está três pontos atrás de Hamilton no mundial de pilotos.
Falando após o treino, Vettel mostrou emoção após o feito. “Eu não sei (como consegui). Eu também tive muita dificuldade nesta tarde.”
“Eu gritei o mais alto que pude agora com eles. Foi inacreditável. Eu adoro essa pista, mas, de repente, tudo ganhou vida. Ficamos melhor à medida que a noite avançava. Estou feliz por ter conseguido.”
“Acho que preciso me acalmar primeiro, estou muito, muito feliz. É uma pista incrível se você sentir que o carro está melhorando, e você pode fazer o que quiser. Eu sabia que tínhamos em nós uma boa velocidade, então estou feliz.”
Mesmo assim, Vettel crê que terá corrida difícil neste domingo com a ameaça de Verstappen e RIcciardo.
"Estou feliz por ter conseguido colocar o carro onde merecia estar. Mas esses caras estão muito rápidos. Estou certo de que o carro amanhã será como hoje, mas será uma corrida próxima."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.