Vettel: Fiscalização da regra da bandeira vermelha está errada
Sebastian Vettel acha que o modo como as regras da bandeira vermelha da Fórmula 1 são policiadas está errado, após perder três posições de grid por não diminuir o suficiente no TL1 do GP dos Estados Unidos
Os comissários consideraram que Sebastian Vettel não diminuiu a velocidade o suficiente quando o primeiro treino livre foi interrompido com bandeira vermelha, para permitir que o cascalho levado para a pista pelo carro de Charles Leclerc fosse retirado e puniram o alemão com três posições de grid para o GP dos Estados Unidos.
Inflexível, Vettel disse que diminuiu o suficiente para respeitar as regras de bandeira vermelha, uma vez que a sessão foi interrompida e que os comissários foram muito rígidos em estipular o tempo que ele deveria demorar para reduzir a velocidade.
"Acho que deve haver bom senso com as regras que temos", disse o piloto da Ferrari. "Acho que estipular precisamente 27,7 segundos por não cumprir as regras acho que está errado.”
"Acho que diminuí a velocidade, dei uma boa olhada no que estava acontecendo. As regras são claras, sabemos.”
"Mas na minha opinião, isso não é a coisa certa. Se houver um carro logo atrás de você, ele pode se deparar com você."
Vettel disse que explicou aos comissários que ele viu a bandeira vermelha e reagiu assim que verificou que não havia perigo.
“Eu vi a bandeira vermelha, diminuí a velocidade, dei uma olhada em volta e depois reduzi a velocidade significativamente para obedecer às regras. Eles acharam que demorei muito. Eu acho que fiz certo".
Além da questão da penalidade, Vettel disse que o desempenho da Ferrari na pista também não foi animador - depois que o rival Lewis Hamilton liderou as duas sessões desta sexta-feira.
"Acho que demos voltas o suficiente e acho que está claro que não fomos competitivos hoje. Estamos perdendo muito do desempenho", concluiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.