Recomendado para você

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
Últimas notícias

Vettel: "Perdi a pole por um erro meu"

Alemão da Ferrari vai largar em segundo no GP do Brasil 2018 da F1, mas espera usar sua estratégia de pneus para bater a Mercedes

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H waves his hands when on the weighbridge during Q2

Sebastian Vettel fez uma boa sessão de classificação no GP do Brasil, mas foi superado, por menos de um décimo, por Lewis Hamilton, que conquistou sua décima pole da temporada.

No entanto, o desempenho da Ferrari deixa o alemão muito satisfeito, mas Vettel poderia ter alcançado um resultado melhor: foi o mais rápido do primeiro setor, mas perdeu na curva 8 e teve de se contentar com o segundo lugar do grid.

"Eu me sinto muito bem, acho que foi uma sessão divertida, a pista estava boa e estávamos todos muito próximos. Comecei muito bem a última tentativa, mas logo me excedi no segundo setor. Tive um bloqueio e perdi ritmo. Tentei fazer algo especial na última curva, mas não funcionou".

Leia também:

Vettel disse estar satisfeito com o trabalho realizado pela Ferrari, porque seu SF71H mostrou um bom equilíbrio e uma configuração que faz dele um aspirante a tudo em Interlagos. Mas ele sabe que a chave para a corrida será nos pneus.

Vettel e Raikkonen conseguiram passar para o Q3 com pneus macios, enquanto todos os seus rivais passaram com supermacios. Uma (em teoria) vantagem da qual os dois pilotos da Ferrari esperam aproveitar no domingo.

"Em geral, estou muito feliz porque conseguimos encontrar uma boa configuração, um bom equilíbrio no SF71H. Vamos ver, saímos com uma seleção de pneus diferente dos outros, talvez isso faça a diferença".

"Os pneus poderiam ser um fator crucial na corrida e começaremos com um composto que a maioria gostaria de ter para a primeira parte da corrida. Devo dizer que conseguir o tempo com esse pneu foi muito difícil, porque as condições eram complicadas, o asfalto não estava molhado, mas estava chovendo".

"Estou feliz por poder passar do Q2 com esses pneus, o que nos fará ter pneus diferentes e veremos se tomamos a decisão certa".

Sebastian evitou comentar o incidente no Q2, pelo qual recebeu uma reprimenda e uma multa de 25 mil euros.

Artigo anterior Alonso: "Vai ser um privilégio pilotar um carro da Nascar"
Próximo artigo Glock: É a Ferrari que precisa mudar filosofia, não Vettel

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros