Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Brasil

Vettel: "Perdi a pole por um erro meu"

Alemão da Ferrari vai largar em segundo no GP do Brasil 2018 da F1, mas espera usar sua estratégia de pneus para bater a Mercedes

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H waves his hands when on the weighbridge during Q2

Sebastian Vettel fez uma boa sessão de classificação no GP do Brasil, mas foi superado, por menos de um décimo, por Lewis Hamilton, que conquistou sua décima pole da temporada.

No entanto, o desempenho da Ferrari deixa o alemão muito satisfeito, mas Vettel poderia ter alcançado um resultado melhor: foi o mais rápido do primeiro setor, mas perdeu na curva 8 e teve de se contentar com o segundo lugar do grid.

"Eu me sinto muito bem, acho que foi uma sessão divertida, a pista estava boa e estávamos todos muito próximos. Comecei muito bem a última tentativa, mas logo me excedi no segundo setor. Tive um bloqueio e perdi ritmo. Tentei fazer algo especial na última curva, mas não funcionou".

Leia também:

Vettel disse estar satisfeito com o trabalho realizado pela Ferrari, porque seu SF71H mostrou um bom equilíbrio e uma configuração que faz dele um aspirante a tudo em Interlagos. Mas ele sabe que a chave para a corrida será nos pneus.

Vettel e Raikkonen conseguiram passar para o Q3 com pneus macios, enquanto todos os seus rivais passaram com supermacios. Uma (em teoria) vantagem da qual os dois pilotos da Ferrari esperam aproveitar no domingo.

"Em geral, estou muito feliz porque conseguimos encontrar uma boa configuração, um bom equilíbrio no SF71H. Vamos ver, saímos com uma seleção de pneus diferente dos outros, talvez isso faça a diferença".

"Os pneus poderiam ser um fator crucial na corrida e começaremos com um composto que a maioria gostaria de ter para a primeira parte da corrida. Devo dizer que conseguir o tempo com esse pneu foi muito difícil, porque as condições eram complicadas, o asfalto não estava molhado, mas estava chovendo".

"Estou feliz por poder passar do Q2 com esses pneus, o que nos fará ter pneus diferentes e veremos se tomamos a decisão certa".

Sebastian evitou comentar o incidente no Q2, pelo qual recebeu uma reprimenda e uma multa de 25 mil euros.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso: "Vai ser um privilégio pilotar um carro da Nascar"
Próximo artigo Glock: É a Ferrari que precisa mudar filosofia, não Vettel

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil