Vettel revela que "novo" chassi já foi usado nos testes
Alemão pediu a mudança após se decepcionar com performances nos últimos GPs e é cauteloso sobre Barcelona
“Você tenta mudar o máximo de coisas que pode para resetar e tentar novamente. Não é que eu acredite que havia algo errado, é só que eu queria que as coisas começassem do zero novamente para ver o que podemos melhorar. Não estava contente com minha performance. Não estávamos no nível que queríamos”, explicou o piloto, ouvido pelo TotalRace no Circuito da Catalunha.
O alemão se mostrou confiante quando perguntado se ainda acredita que pode conquistar o título, contando que a Red Bull evolua mais rapidamente que a Mercedes.
“O objetivo é me aproximar e depois começar a bater todos. Se dermos passos maiores do que a Mercedes, chegaremos. A questão é quando. Pode ser que cheguemos tarde demais. Há várias corridas adiante, mas acho que teremos essa resposta logo.”
Um dos obstáculos para Vettel conquistar o pentacampeonato é a vantagem já construída pela Mercedes nas primeiras quatro etapas. O alemão está 46 pontos atrás do líder Nico Rosberg.
“Infelizmente, não é uma nova temporada, temos de continuar com os pontos que marcamos nas primeiras corridas, mas esta é uma pista interessante, que dá a possibilidade de mostrar onde você está e serve como prévia para as corridas seguintes”, aposta o piloto da Red Bull, que terá melhorias em seu carro.
“Temos algumas novidades para testar e espero que elas nos levem para a direção certa. A Renault mudou o software e também teremos um novo combustível, então esperamos capitalizar nisso.”
A expectativa é de que a configuração da pista de Barcelona, com mais curvas de alta velocidade e apenas uma grande reta, beneficie a Red Bull, mas Vettel tem suas dúvidas quanto a isso.
“Historicamente, essa pista nos trouxe altos e baixos, porque costumamos sofrer um pouco com os pneus. Pegando o ano passado como referência, a Ferrari e a Lotus eram muito mais fortes do que nós. Este é um novo ano, novo carro, novos pneus, e veremos o que podemos fazer mas, certamente, os favoritos continuam sendo Mercedes.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.