Um ano diferente. Acostumado às regalias de uma estrela, Sebastian Vettel dividiu as atenções com Daniel Ricciardo na Red Bull. Dentro da pista, o companheiro australiano superou o tetracampeão mundial, que preferiu deixar o time ao final da temporada.
[publicidade]Apesar da dura realidade, Vettel, contratado recentemente pela Ferrari, deixa o ano ainda mais forte. Pelo menos é o que prevê Christian Horner, chefe da equipe Red Bull.
"Foi um ano difícil para Sebastian Vettel, mas ele não baixou a cabeça nem ao menos uma vez para reclamar com a equipe. Acho que, no fim, ele sairá com lições valiosas deste ano”, destacou Horner, em entrevista à 'Autosport'.
"Acho que foi um ano muito difícil — um ano para construir o caráter, de muitas formas. Sebastian teve azar e as coisas não saíram do jeito dele muitas vezes", acrescentou.
Na visão de Horner, a mudança radical no regulamento da Fórmula 1 e a força de Daniel Ricciardo foram essenciais para atrapalhar a primeira temporada de Vettel pós-tetra; o alemão venceu os campeonatos de 2010, 2011, 2012 e 2013.
"Sebastian não estava feliz no carro com as mudanças no regulamento de 2013 ara 2014. Ele é um cara com um talento tremendo e acho que é a primeira vez que ele teve um companheiro de equipe que o desafiou também", disse Horner, valorizando o trabalho de Ricciardo.
"De novo, esta é uma dinâmica diferente com que ele teve de lidar, porque ele sempre teve os companheiros de equipe sob controle antes", encerrou.