Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Vettel vê Rosberg encostar, mas garante a pole em Cingapura

Depois de sofrer nos treinos livres, Felipe Massa cresce no final do treino e larga em sexto, à frente de Alonso

Sebastian Vettel assistiu, dos boxes, seus rivais lutarem, em vão, para bater seu melhor tempo na classificação no GP de Cingapura. Mas foi por pouco: depois de ser seis décimos mais rápido que Nico Rosberg na primeira tentativa da última parte do treino, o alemão viu o compatriota encostar a ficar a 91 milésimos. Mas não foi o suficiente para tirá-lo de sua quinta pole no ano. Romain Grosjean larga em terceiro.

Vindo de problemas nos treinos livres, Felipe Massa se encontrou no final da classificação para ficar em sexto, superando o companheiro Fernando Alonso.  

Q1

Mostrando sua confiança para a classificação, a Red Bull só foi à pista com sete minutos para o final, quando as Mercedes dominavam o treino. Com a grande diferença entre os compostos, a Sauber foi a primeira das médias a usar os supermacios para se garantir no Q2, e Hulkenberg fez o melhor tempo.

Sentindo-se ameaçados, até as Mercedes, Ferrari e Raikkonen colocaram os supermacios, enquanto a Red Bull ficou com o sexto e sétimo lugares, mesmo apenas usando os pneus médios, cerca de 2s mais lentos.

Um dos últimos a colocar os pneus mais rápidos, Massa estava na zona dos eliminados a menos de um minuto para o final. O brasileiro conseguiu o 13º tempo, empurrando Paul Di Resta para a 17ª colocação, ficando de fora do restante do treino junto de Pastor Maldonado, Pic, Van der Garde, Bianchi e Chilton.

Q2

Após as primeiras tentativas no Q2, as Mercedes ficaram com as duas primeiras colocações, com Alonso em terceiro e a surpresa Hulkenberg em quarto. Massa foi apenas o sexto, atrás de Raikkonen. Isso, antes das Red Bull e das McLaren entrarem na pista.

Usando pneus supermacios novos, Vettel respondeu, quase um segundo mais rápidos. Apenas os dois e as Mercedes não fizeram a segunda tentativa.

A estratégia das McLaren de esperar até o último momento para entrar na pista acabou não dando muito certo e só Button ficou entre os 10.

O grande destaque do Q2 foi Gutierrez, que foi pela primeira vez para a última parte do treino. Assim, superou pela primeira vez o companheiro Hulkenberg, que se classificou em 11º, à frente de Vergne, Raikkonen, que sofre com fortes dores nas costas neste final de semana, Perez, Sutil e Bottas.

Q3

Tendo apenas um jogo de pneus supermacios novos, as Ferrari optaram por fazer apenas uma tentativa na última parte do treino. Nas primeiras voltas, Vettel já deu seu recado: 1min42s841, seis décimos à frente do segundo colocado, Nico Rosberg. A outra Red Bull e a outra Mercedes vieram logo atrás, com Grosjean em quinto.

A vantagem de Vettel era tanta que o alemão nem precisou fazer uma segunda tentativa, mas acabou sofrendo nos boxes ao ver Rosberg se aproximar e ficar a menos de um décimo de distância. Quem também cresceu no fim foi Grosjean, terceiro à frente de Webber, Hamilton, Massa, Alonso, Button, Ricciardo e Gutierrez.

O GP de Cingapura tem largada às 9h da manhã pelo horário de Brasília.

Confira o grid de largada:

1. Sebastian Vettel (Red Bull-Renault) 1m42.841s (11 voltas)              
2. Nico Rosberg (Mercedes) 1m42.932s +0.091s (17)
3. Romain Grosjean (Lotus-Renault) 1m43.058s +0.217s (21)      
4. Mark Webber (Red Bull-Renault) 1m43.152s +0.311s (12) 
5. Lewis Hamilton (Mercedes) 1m43.254s  +0.413s (17) 
6. Felipe Massa (Ferrari) 1m43.890s +1.049s (19)
7. Fernando Alonso (Ferrari) 1m43.938s +1.097s (15)     
8. Jenson Button (McLaren-Mercedes) 1m44.282s +1.441s (16)      
9. Daniel Ricciardo (Toro Rosso-Ferrari) 1m44.439s +1.598s (16)       
10. Esteban Gutierrez (Sauber-Ferrari) Sem tempo (14)

Q2

11. Nico Hulkenberg (Sauber-Ferrari) 1m44.555s (9)
12. Jean-Eric Vergne (Toro Rosso-Ferrari) 1m44.588s (14)
13. Kimi Raikkonen (Lotus-Renault) 1m44.658s (15)
14. Sergio Perez (McLaren-Mercedes) 1m44.752s (6)
15. Adrian Sutil (Force India-Mercedes) 1m45.185s (14)
16. Valtteri Bottas (Williams-Renault) 1m45.388s (13)

Q1

17. Paul di Resta (Force India-Mercedes) 1m46.121s (8)
18. Pastor Maldonado (Williams-Renault) 1m46.619s (10)
19. Charles Pic (Caterham-Renault) 1m48.111s (6)
20. Giedo van der Garde (Caterham-Renault) 1m48.320s (6)
21. Jules Bianchi (Marussia-Cosworth) 1m48.830s (6)
22. Max Chilton (Marussia-Cosworth) 1m48.930s (6)

Artigo anterior Vantagem diminui, mas Vettel segue na ponta em Cingapura
Próximo artigo Massa comemora sexto no grid: "Encontramos o caminho"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros