VÍDEO: Retorno de Kubica à F1 promove salva de palmas em coletiva
Daniel Ricciardo toma iniciativa de enaltecer feito de polonês e piloto é aplaudido em coletiva pré-corrida
O retorno de Robert Kubica ao paddock da Fórmula 1 como piloto oficial foi alvo de aplausos de seus concorrentes na coletiva pré-GP da Austrália.
Na véspera do início de sua primeira temporada como piloto de F1 desde 2010, o notável retorno de Kubica foi reconhecido por Daniel Ricciardo, Max Verstappen, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel durante a coletiva de imprensa da FIA nesta quinta.
Após uma enxurrada de homenagens a Charlie Whiting, Ricciardo aproveitou a oportunidade para destacar sua admiração pelo retorno de Kubica ao grid, oito anos depois de quase perder o braço em um acidente de rali.
"Posso apenas aliviar as coisas?", perguntou o australiano.
"Robert mencionou que ele teve uma longa pausa de inverno. Eu não acho que todos nós sabemos a extensão do que ele passou para voltar aqui.”
"Eu acho isso simplesmente incrível. É incrível vê-lo de volta. Eu o conheço desde que me mudei para a Europa em 2007, o que parece um longo tempo atrás.”
"É um testemunho de seu personagem. Eu não vou pedir para todos aplaudirem, mas eu acho incrível que ele esteja aqui."
A resposta foi uma salva de aplausos sinceros dos pilotos e membros da imprensa na sala.
Kubica fez sua parte para ajudar a iluminar um dia sombrio para o esporte, oferecendo uma resposta a uma pergunta sobre o ponto que é oferecido para a volta mais rápida atualmente.
"Eu acho que infelizmente isso não nos afeta, pelo menos por enquanto", disse ele com um sorriso.
"Eu acho que pode desbloquear alguns cenários estranhos no final da corrida com alguns carros indo para os boxes, e de repente nós veremos três ou quatro carros fazendo isso. E isso será meio que um efeito dominó", eu acho.
"Mas como eu disse, eu não estou realmente interessado nisso."
Confira o momento:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.