Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Alemanha

VÍDEO: Veja erros de Hamilton e Bottas no GP da Alemanha de F1

Dupla da Mercedes tinham tudo para fazer dobradinha, mas rodaram na pista e estragaram a festa de aniversário da equipe alemã em Hockenheim

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10 crashes into the wall

Se o sábado foi trágico para a Ferrari, que viu Sebastian Vettel obrigado a largar em último após enfrentar um problema no turbo de seu carro einda no Q1 e Charles Leclerc sair em décimo por causa de uma falha no sistema de combustível de seu SF90, o GP da Alemanha foi igualmente desastroso para os pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.

Pole position, Hamilton tinha tudo para vencer e fazer a festa da Mercedes, que foi para Hockenheim para comemorar o 125º aniversário da marca da estrela, mas não foi bem assim que a banda tocou para a equipe.

Após rodar e escapar da pista, Hamilton precisou entrar nos boxes às pressas para trocar a asa dianteira de seu carro. Como já havia passado pela entrada dos boxes, Hamilton cruzou a pista e a grama para chegar ao seu time, que bateu cabeça na hora de substituir a peça e os pneus de seu carro, dando adeus às chances de vitória do britânico, que terminou a corrida em 11º.

O resultado só não foi pior para Hamilton porque após a corrida os carros da Alfa Romeo foram punidos por conta de uma irregularidade no ajuste da embreagem e o inglês herdou a nona posição, somando mais dois pontos no campeonato.

Leia também:

À torcida alemã só restava torcer por uma vitória de Bottas, que vinha em um bom quarto lugar e se aproximando rapidamente de Lance Stroll, então terceiro. Até que na volta 56 o finlandês entrou forte demais na curva, rodou, bateu na barreira de pneus e com a dianteira de seu carro totalmente danificada, acabou abandonando a corrida.

Veja no vídeo abaixo os erros de Hamilton e Bottas que acabaram com a festa de aniversário da Mercedes

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Leclerc critica área de escape escorregadia de Hockenheim: “Inaceitável”
Próximo artigo Chefe da Mercedes: Bottas perdeu grande oportunidade na Alemanha

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil