Max Verstappen estreará somente em 2015 na Fórmula 1. Contudo, a contratação do holandês de 17 anos ganha novas polêmicas a cada semana. Nesta segunda-feira foi a vez de Jacques Villeneuve, campeão mundial de Fórmula 1 em 1997, criticar duramente a promoção do adolescente a um posto de titular na equipe Toro Rosso para o ano que vem.
[publicidade]“Devo dizer a verdade? Acho que Max Verstappen na F1 é um insulto. A Red Bull percebe que está colocando uma criança na F1?”, criticou o canadense, reticente à ida de alguém tão jovem para a categoria máxima do automobilismo.
Na entrevista concedida à publicação italiana ‘Omnicorse’, Villeneuve teme que a falta de experiência de Verstappen possa atrapalhar o grid da Fórmula 1 na próxima temporada.
“Não duvido que ele seja rápido, mas ele não tem experiência alguma. Eu, por exemplo, cheguei à F1 quando tinha 25 anos, depois de vencer na Indy. Antes de você lutar com a vida dos outros, você tem que aprender, e não é papel da F1 ensinar”, destacou o canadense.
Para cessar as críticas em relação à autorização concedida a Max Verstappen, a Federação Internacional de Automobilismo impôs a idade mínima de 18 anos para os pilotos ingressarem na categoria – a decisão, obviamente, foi tomada depois do acordo firmado pelo holandês com a Toro Rosso.
Apesar da medida da FIA, Villeneuve se mostra crítico. “Acho que deveria ser 21 anos. Você deveria alcançar a F1 como um campeão e uma experiência saudável. A Fórmula 1 não é o espaço para você se desenvolver como piloto”, concluiu o crítico canadense.
In this article
José Edgar de Matos
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.