Últimas notícias

Villeneuve classifica ida de Verstappen à Fórmula 1 como um 'insulto'

Ex-piloto canadense de F1 atacou a promoção de Verstappen, que estreará na categoria com apenas 17 anos

Verstappen será o piloto mais jovem a competir na F1
Max Verstappen estreará somente em 2015 na Fórmula 1. Contudo, a contratação do holandês de 17 anos ganha novas polêmicas a cada semana. Nesta segunda-feira foi a vez de Jacques Villeneuve, campeão mundial de Fórmula 1 em 1997, criticar duramente a promoção do adolescente a um posto de titular na equipe Toro Rosso para o ano que vem.
 
[publicidade]“Devo dizer a verdade? Acho que Max Verstappen na F1 é um insulto. A Red Bull percebe que está colocando uma criança na F1?”, criticou o canadense, reticente à ida de alguém tão jovem para a categoria máxima do automobilismo.
 
Na entrevista concedida à publicação italiana ‘Omnicorse’, Villeneuve teme que a falta de experiência de Verstappen possa atrapalhar o grid da Fórmula 1 na próxima temporada.
 
“Não duvido que ele seja rápido, mas ele não tem experiência alguma. Eu, por exemplo, cheguei à F1 quando tinha 25 anos, depois de vencer na Indy. Antes de você lutar com a vida dos outros, você tem que aprender, e não é papel da F1 ensinar”, destacou o canadense.
 
Para cessar as críticas em relação à autorização concedida a Max Verstappen, a Federação Internacional de Automobilismo impôs a idade mínima de 18 anos para os pilotos ingressarem na categoria – a decisão, obviamente, foi tomada depois do acordo firmado pelo holandês com a Toro Rosso.
 
Apesar da medida da FIA, Villeneuve se mostra crítico. “Acho que deveria ser 21 anos. Você deveria alcançar a F1 como um campeão e uma experiência saudável. A Fórmula 1 não é o espaço para você se desenvolver como piloto”, concluiu o crítico canadense.
 
In this article
José Edgar de Matos
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior 'Fomos bastante apáticos em 2014', diz presidente da Ferrari
Próximo artigo Ferrari traça objetivo mínimo para 2015: duas vitórias na temporada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros