Villeneuve: atuação de Bottas no Brasil foi “vergonhosa”
Canadense destaca fato de finlandês ter terminado apenas 2s7 à frente de Hamilton mesmo que o inglês tenha largado dos boxes em Interlagos
A performance de Valtteri Bottas no GP do Brasil foi “vergonhosa” e com nível de “piloto número dois”, afirmou Jacques Villeneuve, campeão da F1 em 1997.
Bottas marcou sua terceira pole na temporada, mas foi superado por Sebastian Vettel na largada e não conseguiu retomar a ponta.
Ele cruzou a linha de chegada 2s7 atrás de Vettel, mas apenas 2s7 à frente de Lewis Hamilton, seu parceiro na Mercedes, que largou dos boxes.
“Foi uma ótima pilotagem de Vettel. Ele ganhou na largada”, disse Villeneuve ao Motorsport.com. “Ele foi agressivo.”
“Quando você vê aquilo que a Mercedes era capaz de fazer, você tem de ver Lewis, e Bottas não estava com o mesmo ritmo. É vergonhoso para ele.”
“Lewis terminou cerca de 3s atrás depois de ter largado dos boxes. É vergonhoso. Ele simplesmente não está no ritmo de Hamilton. Tem sido assim o todo ano. Esse é o seu nível, que é um bom número dois.”
Agora, Bottas está 22 pontos atrás de Vettel na luta pelo vice-campeonato, sendo que há 25 pontos em jogo na rodada decisiva, em Abu Dhabi. Caso não consiga a virada, o piloto finlandês seria o primeiro piloto da Mercedes a ser superado em um campeonato na era V6 turbo híbrida da F1.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.