Recomendado para você

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

WRC
WRC
Rally da Arábia Saudita
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?
Últimas notícias

Whiting: discrepância entre carros prejudicou show em 2017

Diretor de provas da FIA diz que diferença de performance das equipes, e não regulamento técnico, foi responsável por queda nas ultrapassagens em 2017

Charlie Whiting, FIA Delegate

Diretor de provas da FIA, Charlie Whiting considera que a diferença de rendimento entre os carros, e não o novo regulamento técnico, foi responsável por uma suposta piora no espetáculo visto na temporada de 2017 da F1.

Ao longo do último campeonato, muitos pilotos expressaram suas dificuldades para acompanhar de perto os carros da frente, já que, com o aumento da pressão aerodinâmica do regulamento, a turbulência também cresceu.

Em 2017, o número de ultrapassagens foi cerca de 50% menor do que o visto no ano anterior. Para Whiting, porém, a causa do cenário é outra.

“Eu não acho que acompanhar o carro da frente seja um problema, e não acho que os carros sejam o problema”, disse, em entrevista ao jornal americano New York Times.

“O maior problema que tivemos é que é claro que as três maiores equipes – se você quiser chamar assim –, Mercedes, Ferrari e Red Bull, são significativamente mais velozes que o resto.”

“Não acho que as corridas tenham sido ruins. [O que aconteceu] Foi que algumas fizeram um trabalho significativamente melhor do que os outros, o que não é algo novo na F1”, completou. 

Artigo anterior Hamilton: disputa com Vettel me fez trazer o melhor jogo
Próximo artigo Mercedes: Estaremos sempre “no limite da confiabilidade"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros