Recomendado para você

Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe
F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título

F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título
Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda
F1: Brown critica 'agressividade excessiva' e arrogância de Verstappen

F1: Brown critica 'agressividade excessiva' e arrogância de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brown critica 'agressividade excessiva' e arrogância de Verstappen
F1 - Leclerc minimiza fala do presidente da Ferrari: “Mensagem positiva"

F1 - Leclerc minimiza fala do presidente da Ferrari: “Mensagem positiva"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Leclerc minimiza fala do presidente da Ferrari: “Mensagem positiva"
F1: Alonso diz 'se ver' em Verstappen e compara Norris x Piastri a briga com Hamilton na McLaren em 2007

F1: Alonso diz 'se ver' em Verstappen e compara Norris x Piastri a briga com Hamilton na McLaren em 2007

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Alonso diz 'se ver' em Verstappen e compara Norris x Piastri a briga com Hamilton na McLaren em 2007
F1 - Hamilton retruca crítica feita pelo presidente da Ferrari: "Todos precisamos assumir responsabilidade"

F1 - Hamilton retruca crítica feita pelo presidente da Ferrari: "Todos precisamos assumir responsabilidade"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Hamilton retruca crítica feita pelo presidente da Ferrari: "Todos precisamos assumir responsabilidade"
F1: Russell coloca desempenho da McLaren para GP de Las Vegas 'em xeque'

F1: Russell coloca desempenho da McLaren para GP de Las Vegas 'em xeque'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Russell coloca desempenho da McLaren para GP de Las Vegas 'em xeque'
Últimas notícias

Whitmarsh vê detalhes como decisivos para o campeonato

Chefe da McLaren acredita que grid apertado obriga os pilotos a ultrapassarem na pista para abrir caminho no tráfego

Trenzinhos têm sido constantes nas corridas

A McLaren começou o ano despontando como a grande força, mas as corridas seguintes mostraram uma outra história. Primeiro foi a chuva, depois uma estratégia equivocada. Até que,  na última prova, no Bahrein, faltou ritmo. E seus pilotos passaram de líder e vice-líder do campeonato para segundo e quarto, enquanto o próprio time saiu da ponta do mundial de construtores.

“Infelizmente, não estamos dominando, mas acho que ninguém mais está”, constatou o chefe da equipe, Martin Whitmarsh. “Essa será uma temporada em que você terá de limitar os erros e em que tem de ultrapassar na pista. Não dá para passar apenas por meio de pit stops. Acho que é o que as pessoas querem ver”, garantiu em entrevista acompanhada pelo TotalRace.

Uma das grandes questões apresentadas por essas primeiras provas, segundo Whitmarsh, é o fato dos líderes não mais voltarem à pista após seus pits sem encontrar tráfego, fruto justamente dessa maior competitividade de todos os times, que andam mais juntos.

“Está extremamente apertado, você tem de aproveitar suas oportunidades. Você tem de lidar com o tráfego – não importa qual estratégia esteja usando, não dá para toda hora fazer os pilotos voltarem com a pista limpa, não dá para esperar abrir um espaço.”

Isso obriga os pilotos a ganharem posições na pista. O tempo perdido com as manobras tem sido fundamental para os resultados das corridas.

“Você tem de devolvê-los no tráfego e eles têm de fazer seu trabalho, têm de ultrapassar na pista. Inevitavelmente, você perde tempo com isso. Então é uma grande vantagem largar na frente e ter a chance de manejar os pneus.”

Artigo anterior Alonso não espera que grid apertado continue por muito tempo
Próximo artigo Brawn explica como vem sendo difícil escapar do tráfego nas corridas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros