Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Whitmarsh vê detalhes como decisivos para o campeonato

Chefe da McLaren acredita que grid apertado obriga os pilotos a ultrapassarem na pista para abrir caminho no tráfego

Trenzinhos têm sido constantes nas corridas

A McLaren começou o ano despontando como a grande força, mas as corridas seguintes mostraram uma outra história. Primeiro foi a chuva, depois uma estratégia equivocada. Até que,  na última prova, no Bahrein, faltou ritmo. E seus pilotos passaram de líder e vice-líder do campeonato para segundo e quarto, enquanto o próprio time saiu da ponta do mundial de construtores.

“Infelizmente, não estamos dominando, mas acho que ninguém mais está”, constatou o chefe da equipe, Martin Whitmarsh. “Essa será uma temporada em que você terá de limitar os erros e em que tem de ultrapassar na pista. Não dá para passar apenas por meio de pit stops. Acho que é o que as pessoas querem ver”, garantiu em entrevista acompanhada pelo TotalRace.

Uma das grandes questões apresentadas por essas primeiras provas, segundo Whitmarsh, é o fato dos líderes não mais voltarem à pista após seus pits sem encontrar tráfego, fruto justamente dessa maior competitividade de todos os times, que andam mais juntos.

“Está extremamente apertado, você tem de aproveitar suas oportunidades. Você tem de lidar com o tráfego – não importa qual estratégia esteja usando, não dá para toda hora fazer os pilotos voltarem com a pista limpa, não dá para esperar abrir um espaço.”

Isso obriga os pilotos a ganharem posições na pista. O tempo perdido com as manobras tem sido fundamental para os resultados das corridas.

“Você tem de devolvê-los no tráfego e eles têm de fazer seu trabalho, têm de ultrapassar na pista. Inevitavelmente, você perde tempo com isso. Então é uma grande vantagem largar na frente e ter a chance de manejar os pneus.”

Artigo anterior Alonso não espera que grid apertado continue por muito tempo
Próximo artigo Brawn explica como vem sendo difícil escapar do tráfego nas corridas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros