Fórmula 1
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
28 nov
-
01 dez
Evento encerrado

F1: Williams diz que não atrasou carro por falta de dinheiro

compartilhar
comentários
F1: Williams diz que não atrasou carro por falta de dinheiro
Por:
27 de fev de 2019 17:11

Equipe perdeu dois dias inteiros dos testes na semana passada em Barcelona e espera não ficar em último novamente

Depois de perder os dois primeiros dias de testes de pré-temporada da Fórmula 1, a Williams negou que o atraso com relação às demais equipes tenha sido por problemas financeiros ou de fornecimento.

Leia também:

“Eu acho que foram divulgadas muitas histórias sobre o que pode ter acontecido. Algumas falaram sobre problemas com fornecedores externos. Esse não foi o caso”, disse Claire Williams.

“Ou também porque nós estávamos em uma situação financeira que impactou na construção do nosso carro. Não foi isso”, completou.

Claire Williams não detalhou especificamente quais foram os problemas, mas disse que os esforços para se montar um carro de Fórmula 1 nunca devem ser subestimados.

“Acho que nós subestimamos às vezes quando vamos colocar um carro na pista de teste ou dois. Mas a Williams ainda constrói e desenha os seus carros em casa, inteiramente”, explicou.

“O atraso pode acontecer. Nós já vimos historicamente que pode acontecer. Só precisamos nos certificar de que essa situação não aconteça de novo”.

A Williams começou a segunda semana de testes compensando o tempo perdido, dando um total de 119 voltas na terça-feira e andando em nono com George Russell ao fim do dia.

Por enquanto, segundo Claire Williams, ainda não se pode ter ideia do atual ritmo da equipe se comparada ao resto do grid.

“Acho que ainda precisamos esperar e ver exatamente onde estamos. Acho que só na Austrália conseguiremos ver isso. Claramente não queremos ficar em último de novo. Mas nós vamos continuar trabalhando forte e tentar nos recuperar de onde estávamos ano passado e de onde podemos estar no começo deste ano”.

A Williams teve em 2018 a pior temporada da sua história, com apenas 7 pontos conquistados e ficando em último no Mundial de Construtores.

A temporada da Fórmula 1 começa com o Grande Prêmio da Austrália, que será realizado entre os dias 15 e 17 de março.

Próximo artigo
Sainz mantém tempo da manhã e lidera dia; Ferrari não marca tempo

Artigo anterior

Sainz mantém tempo da manhã e lidera dia; Ferrari não marca tempo

Próximo artigo

F1: Vettel diz que ficou "surpreso" com atualizações da Mercedes

F1: Vettel diz que ficou "surpreso" com atualizações da Mercedes
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Equipes Williams
Autor Jonathan Noble