Williams introduz atualização agressiva para Áustria

Time de Grove revelou novidades aerodinâmicas agressivas para prova no Red Bull Ring, quando busca se colocar novamente como a melhor equipe depois de Ferrari, Mercedes e Red Bull

Williams FW40 nose detail

Foto de: Giorgio Piola

Williams FW40 bodywork
Williams FW40 nose detail
Williams FW40 front detail
Williams FW40 floor detail
Williams FW40 side detail

A Williams - que conquistou o primeiro pódio de 2017 no GP do Azerbaijão, com Lance Stroll - está a 42 pontos da Force India, quarta colocada no Mundial de Construtores. Para começar a reverter tal quadro, o time de Grove apresentou um pacote de atualizações para o GP da Áustria, que acontece no próximo final de semana.

Na busca por mais performance, as atualizações apresentam conceitos utilizados por outros times nesta temporada. Os pilares da asa dianteira têm novo formato e uma cavidade, algo que a McLaren tem utilizado.

Ainda na porção dianteira do carro, a Williams adota aletas como as da Mercedes, buscando mais eficiência no fluxo de ar para dentro e ao redor dos sidepods, obtendo assim ganhos aerodinâmicos e na refrigeração.

Os defletores laterais e os sidepods também foram modificados, ganhando lâminas também inspiradas nos carros da Mercedes.

Stroll disse que espera que as novidades apresentem os mesmos resultados na pista que prometeram no túnel de vento.

"No papel, é positivo, mas é somente quando você vai para a pista que descobre o resultado real. Espero que seja um bom passo na direção certa, é o que todos nós queremos."

O canadense, entretanto, descartou a possibilidade de as novas peças colocarem a Williams claramente à frente no pelotão intermediário. O piloto prevê a continuidade da batalha acirrada com a Force India.

"Provavelmente veremos a mesma história vista em outras pistas - lutaremos contra a Force Indial. Em algumas corridas eles estão melhores, em outras somos nós. Precisamos ver onde estamos agora (com as atualizações)", afirmou.

"Não creio que devemos ter o pódio como objetivo em todos os finais de semana. Sabemos que lutar com Red Bull, Ferrari e Mercedes é algo otimista demais, mas estamos confiantes e acreditamos que podemos conquistar bons pontos se fizermos um bom trabalho. É fazer o que precisamos fazer e focar em uma coisa de cada vez", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ocon se defende de Perez: “Não foi só culpa minha”
Próximo artigo Sainz Jr. vê 2018 na Toro Rosso como "pouco provável"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil