Pai de Latifi empresta R$ 318 mi para refinanciar Williams na F1
Equipe britânica vendeu sua divisão de engenharia avançada no fim do ano passado


Uma das equipes mais tradicionais de toda a história da Fórmula 1, a Williams refinanciou seus empréstimos corporativos após a venda de sua divisão de engenharia avançada em dezembro de 2019.
O acordo de refinanciamento mantém o parceiro bancário de longa data HSBC e também inclui um empréstimo de 50 milhões de libras (cerca de 318 milhões de reais) da Latrus Racing, empresa de Michael Latifi, pai de Nicholas Latifi, novo piloto do time de Grove em 2020.
Leia também:
O acordo envolve uma hipoteca nos terrenos e edifícios da equipe, bem como instalações e máquinas da fábrica. Também estão incluídos como segurança os "ativos patrimoniais", na forma de mais de 100 carros da Williams F1, cobrindo 42 anos de história da equipe.
"Após a venda da nossa divisão de engenharia avançada no final de 2019, iniciamos um processo de refinanciamento", disse a vice-chefe da equipe, Claire Williams, à reportagem do Motorsport.com.
"Depois de considerar várias opções, concluímos nosso refinanciamento com um consórcio de credores, o qual foi negociado com base comercial. O pacote de empréstimos nos fornece os recursos necessários para avançar", ponderou.
A Latrus, fundada por Michael Latifi em 2012, está envolvida nas atividades de Nicholas. O pai já é um patrocinador da Williams através da Sofina, sua empresa canadense de produtos alimentícios, e também é sócio do McLaren Group (9,84%) desde 2018.
A lista de carros da Williams oferecidos como segurança varia de um FW06 de 1978 a três FW42 usados na última temporada de 2019 e inclui todos os carros vencedores do campeonato mundial de F1.
Muitos dos carros estão em pleno funcionamento e são vistos regularmente em eventos históricos, enquanto outros estão em exposição. Alguns estão atualmente emprestados a alguns museus automobilísticos.
GALERIA: Relembre todos os carros e a história da Williams na Fórmula 1

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: BMW AG

Foto de: BMW AG

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: BMW AG

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Alessio Morgese

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images

Foto de: XPB Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Williams

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: Williams F1

Foto de: Williams F1

Foto de: Williams F1

Foto de: Williams F1

Foto de: Williams F1

Foto de: Williams F1

Foto de: Williams F1

Foto de: Williams F1

Foto de: Williams F1

Foto de: Williams F1

Foto de: Williams F1

Foto de: Williams F1


Foto de: Williams F1

Foto de: Williams F1

Foto de: Williams F1

Foto de: Williams F1

Foto de: Williams F1

Foto de: Williams F1

Foto de: Williams F1

Foto de: Williams F1

Foto de: Williams F1

Foto de: Williams F1

Foto de: Williams F1

Foto de: Williams F1

Foto de: Williams F1

Foto de: Williams F1

Foto de: Williams F1

Foto de: Williams F1

Foto de: Williams F1

Foto de: Williams F1

Foto de: Williams F1

Foto de: Williams F1
VÍDEO: Veja como e por que a Aston Martin voltará à Fórmula 1 em 2021
PODCAST Motorsport.com: Há vida feliz no automobilismo fora da Fórmula 1?
.

Relembre pilotos da F1 que chegaram em primeiro, mas não venceram
F1: Leclerc se une a C. Ronaldo e Buffon no combate ao coronavírus
