Recomendado para você

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

Wolff: F1 mudou as regras para frear a Mercedes em 2021

Mesmo assim, chefe do time alemão diz não apoiar medidas similares para controlar a Red Bull, afirmando que o esporte tem que estar acima do entretenimento

Lewis Hamilton, Mercedes W12, Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B

A Red Bull vive um ano quase sem precedentes na história da Fórmula 1, com 14 vitórias em 14 GPs e a chance de fazer a limpa em 2023. Mas esse domínio levanta pedidos de mudanças pelo bem do esporte, algo que não é apoiado por Toto Wolff, chefe da Mercedes, por mais que o austríaco acredite que em 2021 tenha sido feito o mesmo para frear o time alemão.

Muitos fãs e mesmo nomes de dentro do paddock falam muito sobre o quanto que o domínio absoluto da Red Bull pode ferir o esporte em um momento de pico de popularidade e, por isso, algumas equipes são a favor de freios artificiais à rival.

Leia também:

Mas Wolff considera que já tenhamos visto casos no passado quando tentaram interromper sequências vitoriosas, como na própria Mercedes após o fim de 2020.

"Acredito que tenhamos perdido o campeonato de 2021 por várias razões. Uma delas foi a última corrida da temporada. A outra é que desenharam as regras para reduzir a vantagem que tínhamos. 2020 foi muito dominante da nossa parte. Provavelmente era o nosso melhor carro. Mas no fim da temporada mudaram as regras e tivemos que cortar uma boa parte do assoalho".

"Tudo isso foi feito para nos frear e os resultados foram vistos em 2021, já que deixamos de ser tão competitivos. Mas a partir de Silverstone pudemos aproveitar o potencial do carro e voltamos ao campeonato. Mas então essas regras foram claramente colocadas para mudar a ordem de forças".

Mesmo assim, o austríaco não pretende frear artificialmente a Red Bull: "É um esporte baseado no rendimento. Enquanto você olha para o regulamento, a parte técnica, financeira e desportiva, tudo que podemos dizer é parabéns. Depende de nós chegarmos lá. E já demoramos para isso".

"Lembro das queixas de quando estávamos na frente. Mas o entretenimento vem em segundo plano no esporte, não na frente dele. Não podemos ser como no WWE, onde tudo é roteirizado. Não queremos isso".

Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Motorsport.com debate Ferrari pós-Monza, futuro de Sainz e possibilidade de Palou na F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Equipe de Massa espera ter apoio de Hamilton no caso do título de 2008
Próximo artigo GP de Singapura de F1: Horários e como assistir à etapa nas ruas de Marina Bay

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros