Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Wolff insiste que deixar a F1 não passa pela sua cabeça: "Quero fazer isso a vida toda"

Chefe da Mercedes brincou que morreria se aposentasse nas Maldivas sem a ação do esporte

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, insiste que o pensamento de deixar a Fórmula 1 não passa pela sua cabeça, mesmo em meio às dificuldades atuais de sua equipe, enquanto foca para ajudar o time no caminho para a recuperação.

O W13 da Mercedes vive um início difícil de campanha em 2022, com o porpoising provando ser um inimigo quase imbatível enquanto Red Bull e Ferrari disparam na frente.

Leia também:

A temporada da Mercedes teve um momento baixo em Ímola no último fim de semana, com nenhum dos pilotos chegando ao Q3 da classificação e Lewis Hamilton sofrendo na corrida para terminar em 13º, mesma posição que largou.

Após a bandeira quadriculada, Wolff pediu desculpas para Hamilton pelo rádio por dar ao heptacampeão um carro "inguiável", prometendo ao britânico que a equipe encontraria um caminho para sair dos problemas.

Com a Mercedes chegando a 2022 após oito títulos consecutivos de construtores, Wolff teve várias oportunidades para vender suas ações na equipe e sair do mundo da F1 com um histórico praticamente perfeito.

Mas quando sugerido se ele teria ponderado a possibilidade de recuperar seus milhões e se aposentar nas Maldivas, Wolff tratou de deixar claro seu comprometimento.

"O problema é que eu morreria nas Maldivas sem ter isso aqui. A atividade na equipe, ajudando no desenvolvimento, é disso que eu gosto. A Fórmula 1 está crescendo. No lado da renda, as coisas vão muito bem e é isso que quero fazer a minha vida toda".

"Sobre isso, a questão não surgiu até agora para me fazer dizer chega".

Lewis Hamilton, Mercedes W13, Daniel Ricciardo, McLaren MCL36

Lewis Hamilton, Mercedes W13, Daniel Ricciardo, McLaren MCL36

Photo by: Steve Etherington / Motorsport Images

Com a Mercedes enfrentando sua campanha mais difícil na era turbo híbrida da F1, Wolff disse que a forma apresentada neste ano é um importante exercício de aprendizado sobre como ninguém é imbatível no esporte.

Enquanto a equipe pode ter errado com o carro de 2022, ele tem fé de que os mesmos engenheiros podem dar a volta por cima, garantindo progresso rápido.

Questionado se a equipe havia perdido a habilidade, ele disse: "Minha resposta espontânea seria: não tem como desaprender. Mas a pista nos ensina outras coisas. É sempre sobre manter a humildade, e é isso que estamos fazendo, admitindo que cometemos erros".

"Onde erramos? Na minha era, acertamos oito de oito vezes e agora realmente erramos. E não estamos apenas três décimos atrás. Mas em termos de desenvolvimento pessoal e os valores da equipe, por mais ruim que seja, também é um avanço importante. Não existe ninguém infalível. Estamos vendo isso agora. Mas a equipe é capaz de dar a volta por cima".

VÍDEO: Rosberg critica Hamilton após resultado em Ímola

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #175 - Como explicar desempenho constrangedor de Hamilton em Ímola?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Verstappen x Leclerc: A rivalidade iniciada no kart que deve dominar a F1 em 2022
Próximo artigo F1: Red Bull revela quando decidirá segunda vaga e futuro de Pérez

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros