F3: Enzo Fittipaldi diz que pneus podem ter custado vitória
Largando na pole, Enzo Fittipaldi conta que pneus tiveram problemas de temperatura na parte inicial da corrida em Hungaroring; Enzo terminou em 2º lugar

Enzo Fittipaldi conquistou o seu primeiro pódio na Fórmula 3 neste sábado. Após largar na pole, o brasileiro acabou ultrapassado por Matteo Nannini na quarta volta. Mas o resultado da batalha dramática entre os dois poderia ser diferente, se não fosse a falta de temperatura dos pneus no início da corrida.
Feliz pelo pódio, Fittipaldi, da equipe Charouz, disse que seus pneus não estavam na temperatura ideal no início da prova, mas o ritmo de corrida melhorou a partir da metade da corrida. "[...] foi realmente uma corrida difícil porque faltou um pouco de temperatura nos pneus na parte inicial da prova, mas do meio para o final da corrida nós conseguimos um bom ritmo", diz Enzo. O brasileiro terminou 2,5s atrás de Nannini, que conquistou sua primeira prova na categoria. Completou o pódio Roman Stanek.
O bom desempenho anima Fittipaldi, que conquistou seus primeiros pontos no ano em duas corridas na Áustria. “Nós vínhamos lutando muito por esse pódio, batemos na trave em Barcelona e hoje ele veio aqui na Hungria. Vamos tentar chegar nos pontos na prova de amanhã e seguir evoluindo em busca de mais pódios durante o ano”, diz Enzo, que largará na nona fila do grid na última prova deste final de semana.
Na sua segunda temporada na F3, Enzo está em 13º na classificação geral. O campeonato é liderado por Dennis Hauger, com 128 pontos.
A terceira corrida da Fórmula 3 no circuito de Hungaroring será disputada neste domingo às 5h45 da manhã. A F3 segue o calendário de férias da Fórmula. Após essa terceira corrida na Hungria, a categoria de base volta no dia 29 de agosto na Bélgica, a antepenúltima etapa da temporada que encerra nos Estados Unidos, dia 24 de outubro
Resultado final
Cla | # | Piloto | Equipe | Voltass | Tempo | Dif | Interv. | Mph | Pits | Retirement | Points | Bonus | ||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 14 | 22 | 15 | |||||||||||
2 | 30 | 22 | 2.500 | 12 | ||||||||||
3 | 12 | 22 | 3.800 | 10 | ||||||||||
4 | 8 | 22 | 4.300 | 8 | ||||||||||
5 | 1 | 22 | 4.600 | 6 | ||||||||||
6 | 6 | 22 | 5.600 | 5 | ||||||||||
7 | 21 | 22 | 7.000 | 4 | ||||||||||
8 | 5 | 22 | 8.900 | 3 | ||||||||||
9 | 29 | 22 | 11.800 | 2 | ||||||||||
10 | 11 | Ayumu Iwasa | 22 | 12.600 | 1 | |||||||||
11 | 2 | Arthur Leclerc | 22 | 12.900 | ||||||||||
12 | 18 | Caio Collet | 22 | 13.700 | ||||||||||
13 | 4 | 22 | 17.600 | |||||||||||
14 | 9 | 22 | 18.000 | |||||||||||
15 | 19 | Tijmen van | 22 | 20.200 | ||||||||||
16 | 7 | 22 | 22.800 | |||||||||||
17 | 24 | 22 | 25.600 | |||||||||||
18 | 31 | Reshad de | 22 | 28.300 | ||||||||||
19 | 27 | 22 | 30.000 | |||||||||||
20 | 28 | Filip Ugran | 22 | 32.100 | ||||||||||
21 | 10 | Jak Crawford | 22 | 33.300 | ||||||||||
22 | 16 | Rafael Villagómez | 22 | 35.000 | ||||||||||
23 | 20 | László Tóth | 22 | 35.400 | ||||||||||
24 | 26 | 22 | 36.500 | |||||||||||
25 | 17 | 22 | 37.300 | |||||||||||
26 | 25 | 22 | 44.200 | |||||||||||
27 | 23 | Ido Cohen | 22 | 1'19.900 | 1 | |||||||||
28 | 15 | Oliver Rasmussen | 22 | 1'25.600 | 1 | |||||||||
29 | 3 | 21 | 1 lap | 1 | ||||||||||
30 | DNF | 22 | Amaury Cordeel | 21 |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.