Recomendado para você

F1: Como funcionará novo 'DRS' em 2026 e quais regras ainda estão em discussão

F1: Como funcionará novo 'DRS' em 2026 e quais regras ainda estão em discussão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Como funcionará novo 'DRS' em 2026 e quais regras ainda estão em discussão
F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton

F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton
F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025

F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025
F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México

F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Crawford substituirá Stroll no primeiro treino livre do GP do México
Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"

Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Drugovich é sincero sobre chances de correr na F1 com Cadillac: "Não é impossível"
F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026

F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Alonso pede à Aston Martin que “descanse” antes das mudanças técnicas de 2026
Apple vence disputa pelos direitos de transmissão da F1 nos EUA

Apple vence disputa pelos direitos de transmissão da F1 nos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Apple vence disputa pelos direitos de transmissão da F1 nos EUA
F1: McLaren responsabiliza Norris por contato com Piastri em Singapura

F1: McLaren responsabiliza Norris por contato com Piastri em Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: McLaren responsabiliza Norris por contato com Piastri em Singapura

Rafa Câmara segue com a Prema para temporada 2024 da FRECA

Brasileiro integrante do Ferrari Driver Academy terminou o campeonato deste ano no top 5 e busca brigar pelo título em segundo ano na categoria

Rafael Câmara

Um dos destaques do automobilismo brasileiro na Europa, Rafael Câmara seguirá na FRECA na próxima temporada. O piloto, integrante do Ferrari Driver Academy, permanecerá na Prema para a disputa do campeonato em 2024, após um primeiro ano com vitórias e bons resultados junto da equipe na categoria, uma das mais importantes na formação de pilotos que visam alcançar a Fórmula 1.

Câmara encerrou sua primeira temporada na FRECA com números bastante positivos. Foram duas vitórias, obtidas nas etapas de Spa-Francorchamps e Red Bull Ring, cinco pódios, oito chegadas entre os cinco primeiros e três poles positions em dez etapas.

Leia também:

Com estes números, Rafael finalizou o campeonato com a quinta colocação. O desempenho do brasileiro também foi fundamental para que a Prema sagra-se campeã entre as equipes, com uma vantagem de apenas dois pontos em relação aos vice-campeões.

“Agradeço a Prema e ao Ferrari Driver Academy pela confiança em meu trabalho. Parto para a minha segunda temporada na FRECA com muito mais experiência e com o objetivo de brigar pelo título. Consegui vitórias e pódios e tenho certeza de que posso dar mais um passo e lutar pelo campeonato em 2024”, disse Câmara.“É ótimo trabalhar por mais um ano com o Rafael. Nós acreditamos que ele tem muito potencial e mal podemos esperar para ver o que ele será capaz de alcançar. A FRECA é sempre um campeonato desafiador, em que todos os pilotos e equipes estão muito juntos. A categoria também visita alguns dos principais circuitos para categorias de base, então é uma excelente categoria para aprendizado e esperamos tirar o máximo dele em 2024”, disse René Rosin, chefe de equipe da PREMA.

Câmara se colocou como um dos principais nomes do País nas categorias de base do esporte a motor desde sua trajetória no kart, onde foi vice-campeão europeu. Nos monopostos, já como integrante do Ferrari Driver Academy, Rafael sempre terminou os campeonatos em que disputou no top 5, o que inclui os terceiros lugares na F4 Italiana e na F4 Alemã, em 2023, e o quinto lugar na FRECA, neste ano.

A temporada 2024 da FRECA será aberta nos dias 10, 11 e 12 de maio, em Hockenheim, e será encerrada entre 25 e 27 de outubro, em Monza.

Veja o calendário da FRECA para 2024:

10 a 12 de maio - Hockenheim24 a 26 de maio - Spa-Francorchamps7 a 9 de junho - Zandvoort21 a 23 de junho - Hungaroring12 a 14 de julho - Mugello19 a 21 de julho - Paul Ricard6 a 8 de setembro - Ímola13 a 15 de setembro - Red Bull Ring27 a 29 de setembro - Barcelona25 a 27 de outubro - Monza

Podcast #260 – Quem só deu bola fora na F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Após título e vitórias na F4, Clerot disputa FRECA em 2024 com a VAR
Próximo artigo Ferrari confirma que Câmara e Nobels seguem na Academia em 2024

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros