Corrida da F2 é cancelada após acidente assustador na Bélgica
Acidente envolvendo cinco carros na Eau Rouge deixou destroços e cancelou corrida
A primeira corrida da F2 na Bélgica neste sábado foi cancelada após apenas duas voltas.
Isso porque um acidente assustador aconteceu na segunda volta na Eau Rouge, a curva mais famosa do circuito de Spa-Francorchamps.
Giuliano Alesi, filho do ex-piloto de Fórmula 1 francês Jean Alesi, perdeu o controle de seu carro na subida. E isso provocou um acidente envolvendo Marino Sato, Juan Manuel Correa, Ralph Boschung e Antoine Hubert.
A transmissão oficial não mostrou replays do lance, mas o que se viu foram destroços e carros partidos ao meio, principalmente o de Hubert.
Sato e Alesi foram mostrados depois andando. Segundo o site globoesporte.com, que está em Spa, Correa está sendo atendido no centro médico do circuito, enquanto Hubert foi levado ao hospital.
A corrida teve bandeira vermelha e depois foi cancelada, e a transmissão oficial da F2 foi encerrada sem dar maiores informações.
O brasileiro Sergio Sette Câmara largou em segundo e estava em quarto na prova no momento do acidente, mas já havia passado pelo local antes do ocorrido.
A Mercedes até cancelou uma coletiva de imprensa que daria "devido às circunstâncias", conforme comunicou a equipe.
Lewis Hamilton concedia entrevista coletiva no momento do acidente e acabou tendo a atenção desviada ao olhar para um telão. "Eu espero que esse garoto esteja bem, foi terrível. Desculpe, eu me perdi", disse Hamilton, depois de perder o foco na entrevista.
ATUALIZAÇÃO
Após o acidente, foi confirmada a morte de Hubert. Em homenagem ao francês, o Motorsport.com relembra sua carreira, coroada com o título da GP3 no ano passado. Veja:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.